Unicesumar
Unicesumar

Eventos acadêmicos movimentam o campus em agosto

O mês de agosto será movimentado por eventos acadêmicos. Estão marcadas oito semanas acadêmicas direcionadas para as áreas da saúde, exatas e tecnológicas. O primeiro evento é a 2ª Semana de Medicina, que acontece entre os dias 6 e 9 de agosto. No total, 12 temas da área médica serão abordados, como "Atualidades em doenças oftalmológicas crônicas", "Eletrocardiograma", "DST na visão do infectologista" e "Depressão: uma doença inflamatória".  A semana é aberta para profissionais e alunos da Unicesumar e de outras instituições.

Entre os dias 7 e 9 acontece a 3ª edição do Encontro Regional de Psicologia, que tem como tema "A prática do psicólogo e os novos desafios do cenário brasileiro". Entre os temas de destaque do encontro estão "Psicologia organizacional", "Sexualidade humana", "Infância Medicalizada" e "Os desafios do psicólogo na área jurídica".

No próximo dia 10, a Fazenda Unicesumar recebe o 7º Dia de Campo, que envolverá sete cursos da instituição e empresas da região, que irão apresentar as últimas novidades do campo em termos de culturas, sistemas produtivos, meio ambiente e pecuária. A participação é gratuita.

A SEAU (Semana Agroambiental Unicesumar) – Silvicultura acontece nos dias 12 a 16 e debaterá as formas naturais e artificiais de preservação e regeneração do meio ambiente. Casos como o da empresa de cosméticos Natura serão apresentados no evento. A semana encerrará com uma visita técnica à Empresa Klabin S/A, de Telêmaco Borba.

Ainda no mês de agosto acontecerão os seguintes eventos: Jornada de Design de Interiores, 5ª Jornada de Biomedicina, Jornada de Nutrição – Unicesunutri e a 5ª Jornada de Estudos de Biologia. Para saber mais informações sobre as atividades acadêmicas, acesse a página das jornadas.

Últimas notícias

Categorias