Formanda de Nutrição é aprovada para mestrado na UEM


Alexandra Perdigão Maia de Souza, formanda do curso de Nutrição, foi aprovada para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela concorreu com 44 candidatos e foi selecionada entre os 13 que vão começar o curso em 2014.

A estudante, que no próximo mês de fevereiro vai receber o diploma de graduação pela Unicesumar, conta que sempre gostou de estudar e agregar  conhecimentos. Fez pesquisas durante a graduação e, nos quatro anos de estudo, sempre participou do almoço dos "Melhores Alunos" (projeto mantido pela instituição que premia os alunos com melhores notas a cada bimestre).

E não foi só isso. Ainda no segundo ano do curso, Alexandra ingressou como aluna não-regular em programas de mestrado, pois achava que tinha que fazer algo a mais. "Fiz uma disciplina no segundo ano, outra no terceiro e outra no quarto da faculdade", conta a estudante, que achava que a idade (36 anos) não lhe permitia esperar tanto.

Alexandra diz que gosta muito da área acadêmica e de contribuir com a sociedade através de pesquisas, "ainda mais na área de alimentos, que é primordial ao ser humano", afirma. "Resolvi então fazer a prova para o mestrado e, para minha felicidade, fui selecionada", completa.

Segundo a futura estudante de mestrado, este é apenas o começo de mais uma jornada, "que me traz uma enorme responsabilidade". "Porém, espero não parar por aí. Se possível, desejo continuar, fazendo doutorado e quem sabe até um pós-doutorado, por que não?", indaga-se, ao completar: "outra meta é ser docente para ajudar a formar outros profissionais".  

Últimas notícias

Categorias