Quem participou quarta passada do jantar elaborado por um grupo de formandos de Gastronomia, que tinha como tema o samba – da casa das tias baianas aos botequins - pode curtir momentos de uma boa nostalgia. A decoração caprichada montada com móveis antigos, músicas das décadas de 30 e 40 e os trajes dos estudantes que estiveram à frente da organização garantiram uma volta ao passado.
O jantar foi organizado como atividade de conclusão de curso e orientado pela professora responsável pela disciplina de Eventos Gastronômicos, Christina Castilho de Quental. Entre os convidados , estavam o reitor Wilson de Matos Silva e a esposa, Rosemary Kendrick Silva, a secretária de cultura do Município, Flor Duarte, o vereador Heine Maciera e outros secretários municipais.
Também estavam presentes o coordenador do curso, Marcos Mantovani e outros professores que formaram a comissão técnica avaliadora. Ao final do jantar, além da nota dos professores, os alunos também receberam avaliação dos convidados.
O professor Marcos Mantovani explicou que os eventos gastronômicos são uma proposta para que os alunos, ao chegarem ao final do curso, demonstrem o que aprenderam. "Eles precisam planejar, fazer pedido de mercadorias, preparar os pratos e gerenciar todo o evento de forma autônoma para mostrar que estão aptos ao mercado de trabalho."
"Nós ficamos satisfeitos com o desempenho dessa equipe, eles foram minuciosos nos detalhes e conseguiram envolver os convidados na proposta do evento", comentou a professora Christina de Quental.
O grupo responsável pelo jantar foi formado pelos estudantes Rafael, Rigo, Thiago, Leonardo, Robson, Geise, Marlon, Eloisa, Evelise, Ana Paula, Conceição, Dalete, Luís Felipe e Letícia.
Outros três eventos ainda vão ser realizados este mês pelos formandos de gastronomia no hotel-escola do Cesumar. Os cardápios elaborados nos cassinos de Las Vegas, a cozinha Mediterrânea e a gastronomia molecular vão servir como referência.