Homens ligados à educação de Maringá são homenageados


No último sábado (8), foram homenageados no Cesumar homens ligados à educação em Maringá. Espaços importantes da instituição foram renomeados, como a Praça do Conhecimento, auditório do bloco 1 e auditório do bloco 6. Os nomes dados a esses locais são de pessoas que fizeram parte da história do Cesumar. Para a cerimônia de renomeação, os familiares dos homenageados, juntamente com membros da reitoria, descerraram placas nos respectivos espaços.

O auditório do bloco 1 passou a se chamar "auditório Professor Bressan". Durante a vida, o docente Wilson Bressan teve forte ligação com a área cultural e religiosa da cidade, além de ter ministrado aulas de filosofia para o curso de Direito da instituição.

O auditório do bloco 6 passou a se chamar  "auditório Professor Joaquim Lauer", pioneiro na área da educação em Maringá e um dos sócios e mentores do projeto que fundou o Cesumar.

Já a Praça do Conhecimento recebe a nominação de "Praça do Conhecimento Laudelino Pedro da Silva", homenagem ao pai do reitor Wilson de Matos Silva, que foi pioneiro e vereador de Maringá, falecido no ano de 1976. 

O reitor Wilson de Matos Silva disse que esse registro é uma forma de preservar a memória, quem foi e o que fizeram essas pessoas em vida. "É também uma maneira de respeitar tudo o que eles contribuíram pela educação", ressaltou Silva.

Muitos familiares emocionaram-se com a homenagem, como a filha de Joaquim Lauer, Leila Lauer Veradade. "É uma emoção muito grande a que eu sinto hoje. Ver que as pessoas reconheceram as qualidades e atos do meu pai é muito gratificante", contou Leila. 

Todos os espaços receberam placas com foto e nome dos locais. O auditório Dona Etelvina também recebeu nova placa, parecida com a dos demais espaços.
 

Últimas notícias

Categorias