I Congresso de Soldagem promove oficinas para alunos de Mecatrônica e Automação


O I Congresso de Soldagem, realizado em parceria pelo Cesumar, a Casa do Soldador e a Sumig, terminou nesta quinta-feira (25) à noite depois de quatro dias de palestras e oficinas dirigidas a estudantes de Mecatrônica e Automação Industrial.

O objetivo do evento foi unir o aprendizado acadêmico à prática do mercado. O coordenador do congresso, professor Marcelo José Alba, considerou a experiência "gratificante" e disse que quando se une os dois lados o resultado é positivo.

Segundo o professor, a soldagem interessa à robótica, que é ministrada nos cursos que participaram do congresso, e a região de Maringá é carente nesta área.

"A proximidade que os alunos tiveram com as empresas, entendendo as necessidades delas e ao mesmo tempo aprendendo a prática do mercado foi excelente e até outras idéias já estão surgindo", destacou o professor.
Para o representante da Casa do Soldador, Humberto Gonçalves, a experiência foi rica também para a empresa, "porque ao nos ligarmos à universidade ganhamos o status de uma tecnologia mais avançada".

Últimas notícias

Categorias