Três estudantes do México chegaram ao Cesumar para dar início a um intercâmbio de seis meses na instituição. Na última sexta-feira (22), eles foram recebidos pelo reitor, Wilson de Matos Silva, que lhes deu as boas-vindas e falou da política educacional do Centro Universitário de Maringá.
José Armando Rosas Peláez, Laura Esperanza Lopez e Xótil Itzel Estrada moram na cidade Pachuca de Soto e são alunos regulares da Universidade Autônoma do Estado de Hidalgo. No Cesumar, José cursará o quarto ano de arquitetura, enquanto as demais alunas farão o terceiro ano de Publicidade e Propaganda.
O reitor enfatizou durante o encontro que a instituição estará sempre disponível para atender os estudantes. "Desejo boas vindas e já deixo marcado para daqui a um mês o retorno de vocês a minha sala para saber como está a experiência", disse o reitor.
A escolha do Cesumar se deu por meio de uma parceria já existente com a universidade mexicana. Segundo os alunos, esta oportunidade deve servir para ampliar os conhecimentos na área em que estudam, conhecera cultura brasileira e fazer amigos.