Jantar Quatro Estações destaca sustentabilidade na gastronomia


Ontem foi a vez do terceiro grupo de formandos de Gastronomia promover o jantar de conclusão do curso, dentro de uma série de quatro programados para este mês.

O tema utilizado desta vez foram as quatro estações do ano. Desde a decoração até a elaboração dos pratos e o sabor, tudo tinha como inspiração elementos da natureza.

O jantar privilegiou alimentos naturais e orgânicos, como os brotos de feijão que decoravam pratos, cultivados pelos próprios estudantes em suas casas.

"A gastronomia atualmente está preocupada com a causa ambiental e tem utilizado conceitos sustentáveis, por isso fizemos essa opção", explicou o estudante Bruno Maia Nogueira.

Estavam presentes no evento gastronômico, o reitor Wilson Matos e a esposa, Rosemay Kendrick Matos, diretores da instituição, além de empresários da área, professores e outros convidados.

O empresário da área gastronômica Eid Júnior, dono do Restaurante Monte Líbano, observou a importância desse tipo de evento para que o mercado conheça o trabalho dos futuros profissionais.

Dois ex-alunos de gastronomia que hoje atuam como chefs de cozinha em Maringá também estiveram presentes. Juliano Filogênio, chef  do Restaurante Baco, disse que achou a proposta da sustentabilidade aplicada na cozinha muito atual. "Percebi que os alunos estão bem inteirados porque realmente este é um conceito muito forte hoje dentro da gastronomia", reforçou.

Matheus Nicolesi Barbosa, chef do Alecrim, boteco gastronômico, destacou as tapas (petiscos servidos frios ou quentes antes das refeições, de origem espanhola) servidas pelos estudantes. "Hoje isso está na moda, o que mostra que estão atualizados e no caminho certo."

Na próxima quinta-feira, 21,  encerra-se a série de jantares gastronômicos no Restaurante Escola do Cesumar, com o tema "Banquete Bíblico".

Veja galeria de fotos do jantar.

Últimas notícias

Categorias