Judoca do Cesumar fica em quinto nos JUBs


Na tarde desta sexta-feira (12) aconteceram as competições de judô nas categorias Médio e Meio-Médio feminino e masculino das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010. No ginásio Galegão, em Blumenau, onde foram montadas três áreas de combate, o estudante de Engenharia Mecatrônica Matheus Pallone representou o Cesumar.

Nas primeiras lutas, Matheus enfrentou um piauiense e um goiano, levando a melhor nas duas. Na semifinal, ele levava a melhor, quando sofreu uma lesão na parte posterior da coxa, o que fez com que ele abandonasse a competição.

Com isso, o catarinense Gustavo Martins ganhou o combate e, depois, a final, ficando com o ouro. Pallone ficou em quinto lugar e disse que ficou triste com o resultado. Îu vinha bem na competição. Tinha tudo para disputar a final. Infelizmente não deu certo", lamentou.

Matheus garantiu a participação no JUBs após ter o melhor desempenho nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em setembro passado. Ele também foi ouro nos Jogos Abertos do Paraná (JABs) e desde o início do ano é patrocinado pelo Cesumar.

Outras chances de medalhas
O enxadrista Mateus Camargo estreio bem no JUBs e está disputando as competições com chances de medalha. O corredor Vilmar Cáceres também está em Blumenau e disputa neste fim de semana.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Últimas notícias

Categorias