Justiça Federal de Maringá terá convênio com o Núcleo Jurídico


Estiveram ontem em visita às instalações do  Núcleo de Prática Jurídica do Cesumar (NPJ) , os juízes federais de Maringá José Carlos Fabri, da 2ª Vara e José Jácomo Gimenes, da 1ª Vara e Juizado Cível.  Eles foram acompanhados pelo reitor Wilson de Matos Silva e pelo coordenador do curso de Direito, professor Carlos Alexandre Moraes.

A  finalidade foi conhecer a estrutura do Núcleo com vistas a um convênio que será assinado entre o Cesumar  e a Justiça Federal de Maringá. O objetivo do convênio é a prestação de atendimento jurídico na área previdenciária a pessoas necessitadas.

Segundo explicou o professor Carlos Alexandre, a Justiça Federal encaminhará para o Núcleo Jurídico do Cesumar pessoas que precisam de assessoramento nos processos previdenciários, ou seja, todas aquelas que não têm acompanhamento de advogados quando buscam a justiça federal para resolver algum problema junto à Previdência. 

O NPJ do Cesumar oferece, à comunidade de baixa renda, atendimento gratuito em várias áreas do direito, como cível, criminal e previdenciária.  Segundo Moraes, o convênio  ampliará a oportunidade dos alunos que estagiam no local trabalharem com ações previdenciárias e aumentarem o conhecimento neste campo.

O atendimento à população é prestado de segunda à sexta, das  13h30 às 17,  mediante agendamento pelo telefone (44) -3027-6360, ramal 244.  

Últimas notícias

Categorias