Os jornalistas formados pelo Cesumar Brenda Caramaschi, Natuza de Oliveira e Victor Cardoso venceram o Prêmio de Comunicação da CNBB 2010, na categoria Clara de Assis, destinada a produções televisivas. Eles venceram com o documentário "A Paixão de Cristo", produzido como trabalho de conclusão de curso no ano passado, com orientação da professora Elaine Guarnieri.
O videodocumentário mostra o grande espetáculo apresentado todos os anos na Catedral Basílica Menor de Maringá. O trabalho registra desde os bastidores, traz entrevistas, ensaios e detalhes da produção teatral.
O Prêmio Clara de Assis teve 20 concorrentes e irá premiar como vencedores, além dos jornalistas maringaenses, o repórter da TV Globo, Marcelo Canellas, com a série exibida no Jornal Nacional, Cabeça do Cachorro, uma reportagem sobre São Gabriel da Cachoeira (AM).
A modalidade televisiva da premiação leva o nome de Santa Clara de Assis, padroeira da televisão. O prêmio é concedido aos produtores que resgatam os valores humanos éticos e cristãos.
Os trabalhos inscritos nesta categoria foram julgados pela assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, Irmã Élide Maria Fogolari e pelas professoras da PUC - RJ, Viviane Medeiros e Carmem Petit.
Os ex-alunos do Cesumar irão receber o troféu Clara de Assis no dia 23 de julho, na cidade de Aparecida (SP), durante o Encontro Nacional da Pascom – Pastoral da Comunicação.