Museu de Maringá recebe doações


Quem tem objetos e equipamentos antigos, dos anos de 1940 a 1980 pode contribuir para o acervo do Museu da História de Maringá.  De acordo com a coordenadora Lóide Caetano, todo tipo de material será bem-vindo e o espaço deverá ser aberto ao público ainda este ano. "Pode ser qualquer tipo de material que a pessoa acredite que faça parte da história de Maringá, que nos ajude a contar a história da nossa cidade."

O museu construído pelo Cesumar fica na ala oeste do campus e contará com tecnologia de ponta para reproduzir a história da Cidade-Canção. Para conferir maior realidade e riqueza de detalhes está sendo montado um acervo com peças, material audiovisual, livros, jornais, cartas, utensílios domésticos, objetos pessoais , que vão ficar expostos na Casa do Pioneiro,  uma construção do ano de 1953 remontada no campus.

A obra de construção do Museu de Maringá iniciou em julho de 2008 e desde então a instituição vem realizando um minucioso trabalho de restauração de peças, desenvolvimento de tecnologias e montagem do acervo, que vai apresentar a evolução de Maringá desde a colonização aos dias atuais.

Os interessados em colaborar com o Museu de Maringá podem entrar em contato com o Cesumar pelo (44) 3027-6360 no ramal 310 ou ainda por meio das redes sociais Twitter e Facebook.

Últimas notícias

Categorias