Animada com o sucesso do ano passado, a Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) se prepara para o segundo concerto "Temas de Filmes", que está programado para este final de mês e começo de julho no teatro Calil Haddad.
Nesta segunda edição, o repertório trará um compêndio de obras inéditas tocadas pela Orquestra e terá foco em temas mais conhecidos como "Star Wars" e a "Marcha Imperial". Entretanto, o maestro Davi Oliveira prefere não divulgar todo o programa para que o público tenha surpresas.
As quatro noites de concerto vão acontecer nos dias 30 de junho e 1, 2 e 3 de julho, sempre às 20 horas. De acordo com o maestro, as obras escolhidas para este ano apresentam força e vigor e mostram "a poderosa sonoridade orquestral".
"Neste segundo ano do concerto, vislumbramos trazer para Maringá a execução de obras importantes da história da cinematografia do século XX e do período contemporâneo e esperamos que o público aprecie muito", disse o maestro.
Conforme Davi Oliveira, à frente de desafios como este, a OFUC tem se destacado no cenário nacional na busca de inovação e progresso musical. "Os Temas de Filmes, em sua primeira edição, em 2012, certamente trouxe-nos uma experiência espetacular e alcançou admiradores em todo país.", disse ele, ao lembrar mensagens e convites que recebeu para apresentações em outras cidades.
No ano passado, mais de e 5 mil pessoas assistiram à primeira edição do concerto, que teve três apresentações em Maringá e uma no Teatro Guaíra, em Curitiba. Como houve falta de ingressos para atender a todos, este ano foram programadas quatro noites em Maringá.
Os ingressos já se encontram à venda nas livrarias Nobel, do shopping Avenida Center e na Livraria Campus, da Unicesumar. O valor é de R$ 20 para ingresso inteiro e R$ 10 meio ingresso.