Orquestra Cesumar apresenta Concerto da Independência


O maestro Davi do Carmo e os 60 componentes da Orquestra Filarmônica Cesumar sobem ao palco do teatro Calil Haddad na próxima terça-feira (7) com composições nacionais, o carro-chefe do Concerto da Independência.  "A gente coloca primeiro um repertório brasileiro e depois o estrangeiro. A intenção é de valorizar a música nacional", explica Davi. O clímax será a execução do Hino da Independência -- composição secular com música de Dom Pedro I.

O Coro do Cesumar também participa da apresentação. A expectativa é de teatro lotado. Há dois meses o maestro vem preparando este concerto, incluindo músicas de compositores brasileiros do século 20 como Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez e Guerra Peixe. Mais uma vez será a chance de o público ter acesso gratuito a música erudita, de qualidade e de valor histórico-cultural incontestável.

O concerto começa às 20h e a entrada é gratuita. Seguindo o esquema de outras apresentações no teatro, os ingressos deverão ser retirados 1 hora antes de o concerto iniciar,  na bilheteria do teatro. O evento é uma promoção do Cesumar em parceria com a secretaria de Cultura de Maringá (Semuc).

Agenda lotada
Já no dia 8 haverá outra apresentação, desta vez na Acema, no 21º Festival Nipo-Brasileiro. No final do mês será a vez da gravação de um novo DVD, no dia 30 de setembro. Esta, também será no Calil Haddad e neste ano a aposta será em uma interatividade maior com o público. "Vamos ter músicas com participação do público com mais ênfase. O repertório vai estar mais diversificado que o primeiro e teremos maior participação de músicas brasileiras, estamos puxando mais para o nosso lado", revela Davi. A noite promete outras surpresas,  que só vão ser reveladas no dia.

Últimas notícias

Categorias