Para homenagear a estação mais florida do ano, a Orquestra Filarmônica Unicesumar promove nesta quarta-feira (2), no Teatro Calil Haddad, o "Concerto de Primavera". O repertório será composto por nove peças que remetem ao tema do evento. O concerto começa às 21 horas e a entrada é gratuita, devendo os interessados retirar os ingressos a partir das 19 horas, na bilheteria do teatro.
De acordo com o Maestro Davi Oliveira, o concerto trará um repertório diversificado, levando a música para todas as pessoas, em seus diversos gêneros. O programa será aberto com a peça "Primavera", de Vivaldi, obra destacada de as "Quatro Estações" do compositor. "esta peça é muito conhecida do grande público e enaltecerá nosso concerto, trazendo o Barroco tardio à apreciação da plateia", explica o maestro.
Serão executadas também obras como o Concerto em G Maior "Alla Rustica", organizado em três breves movimentos de Vivaldi; "Vozes da Primavera", de Strauss com seus trechos de pássaros nos jardins de Viena; "The Man In Love" e "Rapsody in Blue", do compositor com influências do Jazz Gershwin; "Dança Húngara n°5", de Brahms; "Torna a Surriento" e "Nessum Dorma", de Puccini, com interpretação do tenor Enilton Cavancanti; "Lago do Cisnes e a "Abertura 1812", de Tschaikowsky, que retrata a humilhante derrota de Napoleão quando invadiu a Rússia no ano citado na própria obra.