Três policiais de Maringá, sendo um da Polícia Militar, um do Corpo de bombeiros e um da Polícia Civil, foram contemplados com bolsas de estudo integrais oferecidas pelo Cesumar como apoio ao projeto "Reconhecer", mantido pelo Conselho de Segurança de Maringá desde 2011.
"Como instrumento difusor de conhecimento e provedor de serviços à sociedade, o Cesumar se une a este projeto para garantir o cumprimento de seu objetivo principal, o qual exalta a valorização dos membros que se destacam nas corporações militares, civil e agrupamento do corpo de bombeiros", disse o reitor em uma reunião com membros das três corporações nesta sexta-feira á tarde na instituição.
Os policiais contemplados são os soldados Rodrigo Brugnole, do Corpo de Bombeiros, Marcelo Santos da Costa, da Polícia Militar e a investigadora da Polícia Civil Lady Diniz. Brugnole irá fazer Engenharia Civil, enquanto Marcelo Santos e Lady Diniz cursarão Direito. Os três começam o curso nas turmas deste semestre.
O presidente do Conselho de Segurança, o coronel aposentado Antônio Rodrigues, explicou que o projeto "Reconhecer" oferece diversos tipos de cursos aos policiais e seus familiares, por meio de parcerias com diversas entidades. Segundo ele, "é um reconhecimento da sociedade aos relevantes serviços prestados por estas categorias".
Conforme observou ainda o presidente do Conseg, trata-se da primeira vez que uma instituição oferece bolsas de estudo para curso superior. "Nós ficamos muitos felizes com esse apoio do Cesumar", disse ele.
Para Rodrigo Brugnole, fazer engenharia civil, ainda que ele já tenha uma formação superior em Educação Física, "é a realização de um sonho". Ele disse que espera no futuro poder contribuir com a melhoria dos serviços de prevenção a incêndios na corporação.
Na reunião estiveram presentes também o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto dos Anjos Padilha, o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, de Maringá, tenente-coronel Cláudio Luiz Zanlucas e o delegado chefe da 9º Subdivisão Policial de Maringá, Osnildo Carneiro Lemes.