A professora do Laís Stocco Buzzo participa neste fim de semana do III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas, que acontece em Curitiba. No evento, ela representa o Cesumar e o Grupo de Pesquisa Neonatologia e Pediatria com o a apresentação do estudo "Visão do pai frente à amamentação: seio erótico ou seio maternal".
O trabalho desenvolvido pela estudante do quarto de Enfermagem, Janete Giuliane Tavares, e coordenado pela professora Laís Buzzo é resultado de um projeto de iniciação científica, realizado entre julho de 2009 e junho de 2010. Segundo a professora, os resultados da pesquisa apontam que muitos pais interferem na amamentação, o que pode gerar até o fim do processo de amamentar. "Alguns são preocupados com a estética e outros têm até repulsa do ato", revela.
A docente diz que depois que voltar do congresso, o próximo passo é se reunir com a aluna Janete Tavares e transformar a pesquisa em um artigo para a publicação em revistas científicas.