População será atendida em praça pública pelo Cesumar, neste sábado



Instituição levará serviços e atividades recreativas e culturais para a praça em frente à Prefeitura e espera atender cerca de 8 mil pessoas


O Centro Universitário de Maringá realiza, neste sábado (21), uma série de atividades de atendimento à comunidade, no Centro de Convivência Comunitária, em frente à prefeitura. As atividades, programadas para começar às 9 e se estender até às 17h30,  marcarão a participação do Cesumar no Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.


Com o tema "Ensino Responsável 2006", o Cesumar prestará atendimento gratuito à população, com orientação e realização de alguns exames preventivos nas diversas áreas da saúde, como os exames de colesterol e para detectar glicemia no sangue. As pessoas interessadas em exame de colesterol deverão ir em jejum.


Haverá ainda orientações sobre saúde bucal do bebê e da gestantes e sobre lesões bucais. Aferição de pressão arterial, análise de composição corporal, avaliação de flexibilidade e sensibilidade também serão realizados. As pessoas que tiverem problemas serão encaminhadas para as clínicas do Cesumar.


Além dos serviços de saúde, a população poderá participar de atividades recreativas e assistir a apresentações culturais, da Orquestra, do Coral e do Grupo Experimental de Dança (Gedan) do Cesmar, a partir das 9 horas. Ou ainda, levar seus animais de estimação para receber orientação sobre tratamentos no estande de Medicina Veterinária.


Outra atividade interessante serão as oficinas de moda, instalações elétricas, eletropeneumática e sobre a utilização do multímetro para medições de correntes. O curso de Moda levará para a praça oitenta camisetas para que as pessoas possam aprender a customização, ou seja, dar um novo visual à peça.


A expectativa, segundo a coordenadora do evento, Maria Helena Krüger, é atender durante o dia todo cerca de 8 mil pessoas. No ano passado, primeira edição do evento, o Cesumar atendeu a 5,9 mil pessoas.


Participam catorze cursos, envolvendo cerca de quatrocentas pessoas entre estudantes, professores e funcionários da instituição.  O "Dia da Livre Iniciativa", como também é chamado,  tem como objetivo  informar à sociedade e ao governo a grande importância e a contribuição dada pelo ensino superior particular à sociedade.

Últimas notícias

Categorias