Biomedicina Estética e Estética com Ênfase em Procedimentos Invasivos

Biomedicina Estética e Estética com Ênfase em Procedimentos Invasivos

A Biomedicina estética e a Farmácia estética são áreas da estética realizadas por biomédicos e farmacêuticos especializados para o acompanhamento e o tratamento de disfunções estéticas faciais, capilares e corporais. Nesse sentido, trata-se de um segmento em ascensão, pois há uma incansável busca pelo corpo perfeito, acompanhado de uma baixa autoestima vivida pela população. Isso tudo ocasiona o crescimento por abordagens estéticas e por procedimentos de resultados rápidos.

A Biomedicina estética e Farmácia estética possuem recursos que possibilitam aos biomédicos o atendimento e acompanhamento dos indivíduos que procuram uma melhora da aparência física, garantindo uma boa recuperação e resultados eficientes. Para que os biomédicos possam atuar na área da estética, estes precisam realizar uma especialização específica na área, que atenda às especificidades solicitadas pelo conselho, através das resoluções do Conselho Federal de Biomedicina – CFBM nº 200 de 01/07/2011 e CFBM Nº 241 de 29/05/2014. Para que os farmacêuticos possam atuar na área da estética, estes precisam realizar uma especialização específica na área, que atenda às especificidades solicitadas pelo conselho, através das resoluções Resolução 585, de 29 de agosto de 2013; Resolução 573, em 22 de maio de 2013; Resolução 616 em 25 de novembro de 2015.

Enfermagem – Cofen 0529/2016.

PÚBLICO-ALVO:

• Biomédicos, Farmacêuticos e Enfermeiros.

Regulamentação e Mercado de Trabalho
Semiologia Facial
Semiologia Corporal
Eletroestética Básica
Anatomofisiologia Teórico-Prática Aplicada à Estética
Fisiopatologia Facial e Corporal
Fisiologia do Envelhecimento
Nutrição Estética
Cosmetologia Facial e Corporal, Nutracêuticos e Cosmecêuticos
Farmacologia e Ativos Injetáveis
Prescrição Estética
Gestão de Pessoas (Disciplina online)
Biossegurança Estética e Injetáveis
Drenagem Linfática
Atualização em Massagem
Estética na Gestante
Pré e Pós-Operatório nas Cirurgias Estéticas Faciais e Corporais
Técnicas Minimamente Invasivas
Injetáveis na Estética
Intradermoterapia
Empreendedorismo e Inovação (Disciplina online)
Preenchimentos Faciais
Carboxiterapia
Peeling
Radiofrequência e Terapia Combinada
Terapia Combinada e Hidrolipoclasia
LIP e Laser (Lipocavitação)
Criolipólise
Estratégias Empresariais (Disciplina online)
Prescrição Farmacológica e Formulados
Aromacologia das Emoções
Auriculoterapia Aplicada à Estética
Fitoterápicos
Eletroterapia Básica
Metodologia da Pesquisa (Disciplina online)

daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:

Local Londrina
Modalidade Especialização
Duração26 meses
Carga Horária360 horas
Horários: aulas quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
18 x R$ 519,00
24 x R$ 397,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2020

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
18 x R$ 519,00
24 x R$ 397,00