O profissional enfermeiro tem grande importância no atendimento ao paciente, desde o momento pré-hospitalar, até o momento da alta ou transferência do paciente, dessa forma, o profissional que atua nessa área, necessita não somente de habilidade, mas também conhecimento técnico científico e ético na Urgência e Emergência.
OBJETIVOS:
A Pós-Graduação lato sensu UniCesumar oferece uma metodologia de ensino dinâmica bem como um amplo conhecimento teórico e prático aos profissionais, capacitando-os para atuarem com agilidade, porém, com abordagem humanizada em situações de emergência e urgência.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais graduados em Enfermagem e demais profissionais da saúde.
Atendimento de Enfermagem em Emergência e Urgência Clínica | 30 |
Atendimento de Enfermagem em Emergência e Urgência Traumática | 30 |
Atendimento de Enfermagem em Emergência e Urgência nas Populações Especiais | 30 |
Estágio Prático I | 30 |
Estágio Prático II | 30 |
Avaliação Clínica em Emergência e Urgência | 30 |
Gestão de Recursos, Serviços e Qualidade na Enfermagem | 30 |
Biossegurança e Epidemiologia das Infecções | 30 |
Saúde Mental na Enfermagem | 30 |
Ética e Responsabilidade Social e Profissional | 30 |
Promoção da Saúde no Contexto Interdisciplinar | 30 |
Tópicos Avançados | 30 |
Informações | |
---|---|
Local | Londrina |
Modalidade | Especialização |
Título | Especialista |
Duração | 18 meses |
Carga Horária | 360 |
Periodicidade Horários: aulas quinzenais, Sextas (das 19h. às 23h.) e Sábados (das 08h. às 12h. e das 13h. às 17h.) |
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).