Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

MBA - Gestão do Amanhã

Descubra mais

APRESENTAÇÃO

O MBA – Gestão do Amanhã foi desenvolvido a partir do best seller homônimo e teve todo o processo de adaptação supervisionado pelos autores Sandro Magaldi e José Salibi Neto que, estarão presentes e acompanhando todo o desenvolvimento do curso. As transformações pelas quais passa a sociedade são tão velozes que os indivíduos não conseguem perceber racionalmente o processo de mudança. Seus impactos, no entanto, são e serão mais sentidos do que nunca, e, como resultado, emergem discussões e reflexões profundas sobre o futuro da sociedade e sobre as práticas de gestão. Mudanças súbitas provocam o status quo de sistemas ora equilibrados exigindo habilidades díspares de profissionais para atuar com, e na, imprevisibilidade do futuro em um mundo onde a volatilidade, a incerteza, a complexidade e a ambiguidade coabitam espaços, promovem rupturas nos modelos de negócios existentes e ameaça as organizações.

A lei de Moore impulsiona uma confluência de forças tecnológicas numa revolução poderosa, na qual serão necessárias “habilidades do amanhã” para entender e gerir modelos exponenciais baseados em inteligência artificial, big data, internet das coisas, robótica, algoritmos, plataformas digitais, dentre tantos outros instrumentos que dinamizam e empoderam startups à brigarem em grau de igualdade com instituições consolidadas, e ainda, as tornam capazes de “matar” modelos de negócios enraizados. Exemplos não faltam.

O mundo corporativo ainda está muito aferrado ao passado e ainda não compreendeu que o processo de transformação só acontece por intermédio das pessoas, requer indivíduos que entendam a dinâmica das mudanças e que sejam educados, capacitados conforme a nova realidade.

OBJETIVOS

Preparar novos líderes empresariais que serão o principal vetor de transformação da sociedade; Desenvolver habilidades para a gestão contemporânea em negócios exponenciais; Habilitar profissionais para atuação em ambientes dinâmicos e disruptivos; Potencializar a cultura da inovação e capacitar pessoas para serem agentes de mudança corporativa, social e econômica; Estimular a visão crítica da realidade para descontruir modelos e construir soluções; Interagir com casos reais para refletir, aprender e influenciar estrategicamente o ambiente em que se está inserido.

PÚBLCO-ALVO

Empreendedores, Gestores, Administradores, Psicólogos, Profissionais de Tecnologia da Informação, Comunicação, Marketing e de outras áreas que queiram expandir seus conhecimentos sobre gestão e modelos de negócios, inovação e tecnologia.

Management : Passado, Presente e Futuro 30
Disrupção: Pensamento Exponencial e Pensamento Linear 30
Liderança Contemporânea 30
Cultura de Inovação e Mudança 30
Plataformas e Novas Regras de Estratégia / Modelos de Negócios: Plataformas 30
Células de Inovação / Gestão da Inovação (motor 1 e 2) 30
Negócios Exponenciais: Soluções Disruptivas / Rompimento com Padrões do Mercado 30
Foco no Cliente: Solução de Problemas 30
Tecnologias Emergentes 30
Inovação Incremental: Motor 1 30
Inovação Disruptiva: Motor 2 30
Aprendizado Corporativo 30

    CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES:

    daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:
    (43) 99110-0665
    3293-9324

recomende:
Informações
Local Londrina
Modalidade MBA
TítuloMBA
Duração Quinzenal duração de até 18 meses
Semanal duração de até 11 meses
Carga Horária360h
Periodicidade
Quinzenal Sextas: das 19:00h às 23:00h Sábados: das 08:00h às 12:00h - das 13:00h às 17:00h
Semanal Segundas, terças e quartas (das 19:00h. às 23:00h.)
carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Corpo docente de alto nível

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

Fale com o coordenador

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Matrícula Imediata

Apresente os documentos abaixo na secretaria de pós-graduação do Campus Unicesumar mais próximo a você.

  • 2 vias do contrato preenchidas e devidamente assinadas, disponíveis no site da Unicesumar, juntamente com os documentos abaixo:
  • Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento
  Imprima aqui seu contrato

Descontos

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (*) Considera-se Aluno Egresso, aquele que CONCLUIU pelo menos uma Graduação ou uma PÓS-GRADUAÇÃO na UNICESUMAR.
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Mais informações