Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Especialização
Saúde e Estética Interdisciplinar com Ênfase em Procedimentos Invasivos

Descubra mais

Saúde e Estética Interdisciplinar com Ênfase em Procedimentos Invasivos

SOBRE O CURSO

Nos últimos anos, o aumento da expectativa de vida, o desenvolvimento tecnológico e o fácil acesso a informação tem proporcionado um crescimento considerável na busca por procedimentos estéticos, por homens e mulheres de todas as faixas etárias, colocando o setor da estética, cada vez mais em crescimento. Neste sentido, abre-se também espaço para mais profissionais se especializarem neste campo tão amplo, que é o dos cuidados com a estética facial, corporal e capilar nos mais diversos recursos estéticos manuais, eletroterápicos e nos procedimentos invasivos não cirúrgicos para o tratamento das principais disfunções estéticas (gordura localizada, celulite, estrias, envelhecimento, manchas, alopecias entre outras) que incomodam muito as pessoas, afetando significativamente a autoestima e a qualidade de vida.

Contudo, ao atuarem na estética, profissionais como biomédicos, farmacêuticos, médicos, enfermeiros entre outros, podem contribuir na promoção da saúde da população não só com os recursos estéticos para melhora da aparência e da autoestima, como também na disseminação dos conhecimentos adquiridos na graduação e na vivência clínica, para o incentivo ao autocuidado, proporcionando melhora qualidade de vida e na saúde como um todo.

A especialização lato sensu em Saúde e Estética Interdisciplinar com Ênfase em Procedimentos Invasivos proporciona ao aluno, qualificação necessária para atuar neste setor em grande crescimento.

OBJETIVOS:

O curso de especialização em Saúde e Estética Interdisciplinar com Ênfase em Procedimentos Invasivos, tem como intuito, a formação técnico-científica de profissionais da área da saúde (biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros), e capacitação de excelência, na realização de procedimentos faciais, corporais e capilares, além, de oferecer habilidades na seleção e realização dos procedimentos estéticos, tais como: técnicas manuais, equipamentos eletroestéticos, procedimentos minimamente invasivos (toxina botulínica, intradermoterapia, preenchimentos faciais, fios de PDO, PEIM). Os conhecimentos adquiridos no curso , destinam-se à melhoria da qualidade de vida, bem-estar e autoestima dos pacientes.

PÚBLICO-ALVO:

  • O curso é destinado a profissionais Graduados em Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Biomédicos, farmacêuticos, médicos, enfermeiros. Para que o profissional da área da saúde exerça na estética, não depende somente da especialização Lato sensu, mas sim, obedecer aos regulamentos propostos por seus respectivos conselhos de classe ao qual definem os requisitos técnicos adequados para a atuação como profissional esteta.

INFORMAÇÕES AO ALUNO

  • Nos módulos: laboratório de Toxina botulínica e Preenchimento com ácido hialurônico, é de responsabilidade do aluno a indicação de pacientes modelos, bem como, os custos dos materiais utilizados.
  • * De acordo com o MEC, este curso de especialização lato-sensu não pode aceitar universitários que ainda não tenham concluído a graduação.
  • * A especialização lato sensu complementa a titulação acadêmica, o conhecimento e as habilidades do profissional da saúde na estética, e dão subsídios para a habilitação de exercício profissional conforme os respectivos Conselhos de Classe.

Início das aulas: março de 2022

Terapia Capilar, Agregados Plaquetários: PRP; PRF e Plasma Gel e Procedimento Estético Injetável para Microvasos 30
Toxina Botulínica e Preenchimentos Faciais 30
Prática Clínica - Laboratório 30
Anatomofisiologia, Fisiopatologia E Semiologia Estética 30
Farmacologia, Cosmetologia e Fitoterapia e Nutrição Aplicada a Estética 30
Biossegurança, Marketing e Inovação de Mercado 30
Eletroestética Básica Avançada 30
Intradermoterapia, Peelings Químicos e Físicos e Microagulhamento 30
Bioética, Legislação e Contratos 30
Terapias Complementares na Estética 30
Massagens, Drenagens e Pós Operatório 30
Tópicos Avançados 30

    CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES:

    daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:
    (43) 99110-0665
    3293-9324

recomende:
Informações
Local Londrina
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Periodicidade
Horários: Quinzenalmente às Sextas (das 19h às 23h) e Sábados (das 08h às 12h e das 13h às 17h)
carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Corpo docente de alto nível

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

Fale com o coordenador

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Matrícula Imediata

Apresente os documentos abaixo na secretaria de pós-graduação do Campus Unicesumar mais próximo a você.

  • 2 vias do contrato preenchidas e devidamente assinadas, disponíveis no site da Unicesumar, juntamente com os documentos abaixo:
  • Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento
  Imprima aqui seu contrato

Descontos

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (*) Considera-se Aluno Egresso, aquele que CONCLUIU pelo menos uma Graduação ou uma PÓS-GRADUAÇÃO na UNICESUMAR.
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Mais informações