Controle de qualidade e segurança alimentar de leite e derivados

O presente projeto foi desenvolvido no Centro Universitário de Maringá – UniCesumar com 67 crianças do 6º ano pertencentes ao colégio Objetivo de Maringá, com previa autorização dos responsáveis. O trabalho foi desenvolvido com alunos de ambos os sexos e de níveis sócio econômico variável, sem histórico de intolerância à leite. Para tal foi desenvolvido diálogo inicial sobre a origem do leite, contextualizando o papel dos animais mamíferos na produção. Foi apresentado leite de vaca e de cabra na forma integral, desnatada e zero lactose, e evidenciada as diferenças entre estes, em termos nutricionais. Após a apresentação inicial, os alunos foram separados em grupos, onde realizaram testes laboratoriais para determinar fraudes no leite, para que entendessem a importância do consumo de leite seguro.

Equipe: Carla P. da Silva, Marcos R. Guilherme, Stefania C. Claudino da Silva, Ariana Ferrari, Graciela Lucca Braccini

Quantidade de Mestrandos: 04