Professores lançam livro sobre responsabilidade civil do dentista


Quatro professores da Unicesumar lançaram em coautoria o livro "Responsabilidade civil do dentista de acordo com o novo código de ética" pela editora Clichetec. Os autores são os docentes Carlos Alexandre Moraes, Eduardo Moreschi, Marcelo Augusto Amaral e Lilian Rosana dos Santos Moraes. A obra é voltada para profissionais e estudantes de Odontologia e Direito, visando apresentar o novo código de ética do dentista e propagar a responsabilidade civil do profissional.

Carlos Alexandre Moraes, advogado e doutor em ciências da educação, explica que a falta de bibliografias que abordam a responsabilidade civil dos profissionais da odontologia motivou a produção do livro. "No ano passado foi lançando o novo código de ética do dentista, o pouco material que estava publicado tornou-se ultrapassado. Outro fator que nos impulsionou na produção", completa.

Moraes explica ainda que nos dias de hoje, a sociedade passou a ter mais informações a respeito de seus direitos. "Logo, torna-se de extrema importância para os odontólogos, proprietários e funcionários das clínicas odontológicas e também para os estudantes da área ter o conhecimento sobre informações importantes na área da responsabilidade civil aplicada a odontologia", diz o advogado, que salienta a necessidade de todos os profissionais terem a consciência acerca de seus direitos e deveres.

Os docentes autores são dos cursos de Direito, Odontologia e Estética e Cosmética. O livro contém exemplos práticos de atividades rotineiras da odontologia. A revisão dos casos ficou a cargo de dois autores, que são cirurgiões dentistas da Unicesumar, Eduardo Moreschi e Marcelo Augusto Amaral.

O prefácio do livro é de autoria de Roberto Cavali, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná. Para ele, a obra é uma ferramenta segura para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a responsabilidade do cirurgião dentista no contexto brasileiro.

O livro está disponível na Livraria Campus e nas Livrarias Curitiba, ao preço de R$ 39.

Últimas notícias

Categorias