Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o direito dos consumidores nos tratamentos estéticos, os professores de Direito e Estética do Cesumar Carlos Alexandre Moraes e Lilian Moraes organizaram juntos o livro "Responsabilidade Civil dos profissionais de estética e cosmética", que foi lançado ontem na instituição.
A obra é um estudo sobre as implicações jurídicas existentes na relação entre os profissionais da área e os consumidores, quando estes se sentem prejudicados ou insatisfeitos com o serviço que contratou.
De acordo com o autor Carlos Alexandre, o tema "responsabilidade civil e os profissionais da beleza é de grande relevância, uma vez que a sociedade passou a ter informações a respeito de seus direitos, e as ações de indenizações contra os profissionais liberais tornaram-se fato comum".
O livro apresenta as doutrinas e jurisprudências (decisões judiciais) existentes na área e é dirigido aos profissionais da estética (esteticistas, proprietários e funcionários de clínicas) e do direito (advogados, magistrados e promotores), além de acadêmicos desses dois campos de atuação.
A intenção, de acordo com os autores, foi preencher uma lacuna existente sobre o tema estudado, sem, entretanto, esgotar o assunto, bastante amplo e complexo, segundo eles.
"Nosso intuito com a obra é evitar, se possível, demandas judiciais, que resultam em grandes gastos e, quando não possível evitar, ao menos servir como auxílio para a conduta menos onerosa para os profissionais da beleza", esclareceu Carlos Alexandre.
Serviço
Obra: Responsabilidade Civil dos Profissionais de Estética e Cosmética
Editora : Clichetec
105 páginas
R$ 20,00 - À venda na Livraria Campus