Unicesumar
Unicesumar

Projeto Interação

RECOMENDE:

Programa de orientação aos estudantes do Ensino Médio

A escolha de um curso universitário, com responsabilidade e certeza, pode facilitar a conquista de um bom futuro profissional. Para que isso aconteça é necessária uma orientação experiente e com base no conhecimento. Veja nossa proposta e agende uma visita para os alunos de sua escola.

Agende sua visita pelo telefone (44) 3027-6222 ou pelo e-mail: projetointeracao@unicesumar.edu.br

Objetivo do Programa

O Projeto Interação visa proporcionar ao estudante um direcionamento vocacional, fornecendo informações sobre as diversas áreas de atuação profissional e permitindo um contato antecipado com a realidade acadêmica de ensino superior, dentro do campus do Centro Universitário de Maringá - UniCesumar.

É um programa de relacionamento entre a instituição e a comunidade, que pretende atender alunos do Ensino Médio, procurando auxiliá-los na tomada de decisão que estão por fazer, esclarecendo possíveis dúvidas, antes da escolha de um curso.

Visitas Orientadas no Campus - Projeto para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Essa é uma oportunidade de conhecer de perto clínicas e laboratórios de diversos cursos, por intermédio de um tour pelo Campus, acompanhados de um guia. Detalhes da vida acadêmica são mostrados em vídeo e os coordenadores/professores oferecem orientação sobre os cursos, através de palestras.

Escolas de Maringá e Região
Para escolas de Maringá e de cidades com até 60 Km de distância, pode ser agendada uma visita de 4 horas, no período da manhã ou noite, conforme o turno do grupo visitante. Será servido um lanche como cortesia e o transporte será providenciado pela UniCesumar.

Escolas de outras cidades
Para escolas de cidades com distância de Maringá acima de 60 Km, a visita terá duração maior, englobando manhã e parte da tarde, devido ao tempo de translado. O transporte é disponibilizado pela UniCesumar e além do lanche, os visitantes participarão de um almoço. Visitas especiais no período noturno, podem ser agendadas para as turmas da noite.

VISITAS PROGRAMADAS NAS ESCOLAS

Em setembro e outubro, período das inscrições para o vestibular, funcionários, professores e acadêmicos da UniCesumar vão às escolas levar informações sobre a instituição e os cursos oferecidos. A escola poderá solicitar a visita e muitas dúvidas poderão ser esclarecidas, sem a necessidade de deslocamento ao campus.

BATE-PAPO DAS PROFISSÕES

Os professores e coordenadores de curso do Cesumar, estão à disposição para conversar com os estudantes sobre cada profissão, nas diferentes áreas.
Para uma conversa no campus, basta agendar uma visita de atendimento individual.

AULA NOS LABORATÓRIOS

As escolas interessadas podem agendar aula no laboratório desejado, através de e-mail com um prazo de antecedência de 15 dias. Deve ser informado dia e horário da solicitação, o número de alunos, professor responsável que estará ministrando a aula e telefone para contato.
A utilização dependerá da disponibilidade do laboratório no período solicitado.

Mostra de Profissões do Rotary - Projeto para alunos do  2º ano do Ensino Médio

  • A Mostra de Profissões é uma concepção dos 11 clubes de Rotary de Maringá, em parceria com a UniCesumar, Núcleo Regional de Educação de Maringá e TCCC -Transporte Coletivo Cidade Canção, realizada no 2º semestre do ano.
  • Durante um dia inteiro, atividades simultâneas são desenvolvidas no campus, fornecendo informações e direcionando alunos da segunda série do Ensino Médio.
  • Durante todo o dia, a Feira das Instituições de Ensino de Maringá e Região funciona em stands. Em nossa cidade o transporte de ida e volta é fornecido gratuitamente pela TCCC, nas demais localidades a solicitação deve ser feita à prefeitura.
  • Profissionais de cada área, acadêmicos, professores e coordenadores falam em detalhes sobre os cursos, orientam, e esclarecem dúvidas.
  • Para os estudantes, conhecer a área de atuação, mercado de trabalho e opções do curso no Paraná, pode ser o fator decisivo na hora da escolha de uma boa profissão.