Propostas inovadoras marcam desfile de moda dos formandos


Na noite da última quinta-feira (26), 71 alunos do curso de graduação em Moda do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) apresentaram 40 coleções como trabalho de conclusão de curso. Coleções de moda infantil, jovem, praia, lingerie, masculina, feminina, calçados, bolsas e bijuterias puderam ser vistas na passarela.

No Ginásio de Esportes do Cesumar, mais de seiscentas pessoas conferiram de perto a criatividade dos futuros profissionais de moda, que a partir do ano que vem estarão no mercado de trabalho.

Propostas inovadoras chamaram a atenção e também as coleções surpresas em que as roupas se transformavam diante dos olhos da platéia. Vestidos longos que ficavam curtos e vice-versa, duas bolsas em uma, blusas que viravam capas, saias que viravam boleros e muitas outras opções dois em um.

Performances e apresentações artísticas ajudaram a envolver o público e expor a história de algumas coleções. Foram danças como tango e samba, ginástica rítmica, arte de rua e malabarismos que entretiveram a todos que estavam presentes.

Já o lado social do desfile ficou por conta de uma das coleções que colocou crianças com Síndrome de Down para desfilar, fazendo delas pequenas princesas.

Além disso, o meio ambiente surgiu em uma das coleções que apresentou peças produzidas com a reutilização de materiais, no caso lonas de caminhão devidamente preparadas e tingidas para adquirir a forma desejada.  Punhos, mangas, colarinhos e bolsos eram costurados juntos e modelados em novas peças.

A cartela de cores nas coleções foi a mais variada, partindo do preto e branco e atingindo tons fortes como amarelo ouro e pink. As estampas foram desde traços e arabescos até de cavalos. Os tecidos propostos iam dos básicos malha e jeans até  os mais refinados, como organza e seda rústica. Os temas escolhidos foram baseados na história, na arquitetura, no Brasil, nos movimentos culturais e artísticos, nos cantores e no cinema.

> Confira a Galeria de Fotos.

Últimas notícias

Categorias