O reitor Wilson de Matos Silva recebeu ontem à noite uma homenagem da Fundação Isis Brüder pelos relevantes serviços e apoio prestados à entidade desde o início de suas atividades em Maringá. Criada oficialmente no ano de 2001, a Fundação surgiu para abraçar três projetos existentes desde a década de 1960: a Casa Maternal Vó Tita, o Projeto Renovo e o Projeto Champagnat.
A entrega da placa de agradecimento ao reitor foi feita durante o "Jantar da Primavera" realizado no Buffet Moinho Vermelho com a finalidade de arrecadar fundos para a entidade. Ao falar sobre o motivo da homenagem, o presidente da entidade, Ribamar Rodrigues, lembrou a parceria "exitosa da entidade com a Unicesumar" e destacou o empenho pessoal do professor Wilson Matos às causas sociais.
Entre os projetos da Fundação Isis Brüder apoiados pela Unicesumar está o "Digitando o Futuro", que existe há dez anos e faz a inclusão digital de adolescentes de baixa renda. Mais de mil jovens já foram atendidos e atualmente são 130 frequentando as aulas de informática aos sábados na instituição. A instituição também disponibiliza salas de aula para o Programa de Aprendizagem da Fundação e conta com parceria no projeto Adolescente Aprendiz.
Ao agradecer a homenagem, Wilson Matos lembrou parte da história e ressaltou o importante papel exercido por um dos fundadores da entidade, o pioneiro maringaense Ulisses Brüder, responsável por estruturar os primeiros serviços da entidade. Segundo disse ainda o reitor, trata-se de uma obra estruturada pelo sonho de muitas pessoas. "São 45 anos de história, de resgate de crianças e de vidas. Hoje muitos deles são cidadãos dignos na sociedade maringaense", concluiu.