Em visita ao Cesumar nesta sexta-feira, o representante de uma entidade que representa o setor de moda na Itália - a Federmoda -, Antonio Franceschini, reuniu-se com a coordenadora do curso de Moda, Sandra Franchini e o coordenador do Cesumar Empresarial, Freud Oliveira.
No encontro, em que também estavam representantes do Sebrae, do Sindivest (Sindicato da Indústria do Vestuário) e da prefeitura, eles discutiram sobre a indústria regional de confecção e a possibilidade de intercâmbio entre profissionais e estudantes da região de Maringá e de Emília-Romana, maior produtora de moda na Itália.
A coordenadora do curso de Moda, Sandra Franchini, disse que as conversações com Franceschini já vem acontecendo há algum tempo e "é uma imensa oportunidade de conhecimentos essa nossa aproximação".
De acordo com o consultor do Sebrae, Elvio Saito, Franceschini gosta da moda que se faz aqui, acha que tem qualidade e as conversas têm evoluído para um possível intercâmbio, "que vai ser positivo para todos".
Após reunião com os representantes da Moda, Franceschini encontrou-se com o reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva e fez uma visita ao Museu Cesumar .