Começou hoje no Cesumar a 1º Semana Angolana de Maringá. Na exposição "Angola – O país do futuro" é possível visualizar por meio de inúmeras fotografias pontos turísticos e aspectos financeiros do país, que passa por processo de desenvolvimento. Esculturas de artesanatos também estão disponíveis no evento.
A abertura foi animada com apresentações de danças tradicionais angolanas. No saguão de entrada do bloco 7 havia dezenas de alunos que acompanharam a cerimônia. Segundo a angolana e estudante do curso de Estética e Cosmética, Maria Catarina Miguel o objeto dessa semana angolana é apresentar ao público o desenvolvimento do país africano, além de integrar ainda mais a comunidade de estudantes angolanos aos demais acadêmicos da instituição.
Simão Diogo, um dos organizadores do evento, ficou satisfeito com a presença do público na abertura. "Nós não apresentamos quase nada de Angola, dá para mostrar muito mais para as pessoas.Ú exposição acontece até o dia 13, e terá como última atração uma palestra que irá retratar a atual situação de Angola. A entrada para todos no evento é gratuita.
Para quem não viu a apresentação de dança dos angolanos, ainda terá mais uma oportunidade. Hoje de noite durante o intervalo das aulas, acontecerá mais uma dança, no local onde acontece a exposição. No domingo, haverá também um almoço com comidas típicas de Angola, como o fungi, parecida com polenta ao molho, e a cachupa, uma espécie de feijoada africana. Os convites custam 20 reais. Os interessados devem procurar os organizadores do no local da exposição.