Semana de Letras terá palestras e evento cultural

O curso de Letras do Cesumar realiza Semana Científica e Cultural de 8 a 10 de novembro. A semana contará com ciclo de palestras, mostra cultural e apresentações de trabalhos acadêmicos.
 

A abertura será segunda-feira (8), às 19 horas, no auditório Dona Etelvina.  As palestras começam a seguir e vão abordar temas da cultura literária. Em primeiro lugar, a professora Tássia do Nascimento, de São Paulo, abordará "A literatura afro-brasileira e a construção de novos chãos simbólicos", versando sobre o papel da literatura afro-feminina na construção de uma nova imagem acerca do negro.

Já em seguida, o professor Antonio Gabriel, do Cesumar, abordará  "A cultura e manifestações 'caipira' no texto literário", enquanto o professor. Silvio Ruiz Paradiso palestrará sobre "O Racismo na literatura brasileira moderna", expondo como o preconceito e racismo estão apresentados no romance brasileiro contemporâneo. Por fim, a Professora Luciane dos Santos falará sobre "O público, o privado e a intimidade na literatura", apresentando uma análise sobre o papel da ideologia mercantil burguesa e os textos.

Na terça-feira (9), o evento começa às 19 horas no auditório Dona Etelvina. Haverá apresentações musicais da obra de Villa Lobos  com integrantes da orquestra Cesumar, dramatizações, declamações de poesias modernistas e exposições de releituras de pinturas modernistas com colaboração do curso de Artes Visuais.

O encerramento será na quarta-feira (10), às 19 horas, com apresentações de relatos de estágio supervisionado em língua portuguesa. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é gratuita.

Últimas notícias

Categorias