Semana de Moda começa com palestra e abertura de Reality


A Semana de Moda 2013 começou oficialmente ontem (3), no auditório Dona Etelvina da Unicesumar. A abertura teve a presença do reitor Wilson de Matos Silva e do estilista Mário Queiroz, que falou aos presentes sobre suas percepções e experiências profissionais. Após a palestra, foi aberto o reality moda, que conta com 33 alunos participando da ação.

Além de ter se dedicado de maneira prática e empreendedora na área da moda, Mário Queiroz também se ocupou em fazer pesquisas científicas e tornar-se professor. No momento, ele está concluindo o doutorado em semiótica. "Inspiração e dom não são suficientes quando se trata da produção de moda. É preciso estudar, entender de cultura, arte, história e antropologia. Só assim será possível ler quem é o cliente e o que ele espera", afirmou.

Em sua fala, Queiroz incentivou os estudantes a conhecerem o mundo "para verem que uma boa peça de roupa precisa ser adequada para todos os ambientes. Viajar é importante, mas ler revistas, jornais e livros especializados é fundamental", disse o estilista.

As atividades da Semana de Moda continuam até sexta. Na programação estão previstas oficinas práticas, como a de "Maquiagem para desfile" e "Figurinos cênicos e suas vertentes". Palestras sobre "Pesquisa e interpretação sobre tendência" e "Visual merchandising" serão proferidas para os participantes.

O término do evento acontece na noite da próxima sexta-feira (7), quando serão apresentados os trabalhos finais do Reality Moda.       

Últimas notícias

Categorias