Começou ontem o 3º Ciclo de Palestras e Debates de Serviço Social do Cesumar, tratando como tema principal o projeto ético e político da profissão. O evento tem a parceira do Núcleo Regional de Serviço Social de Maringá (Nucress) e reúne estudantes, professores e profissionais da área.
A coordenadora do curso, professora Maria Cristina Cunha, ressaltou a importância da união da universidade com o Nucress para que haja ampliação dos debates e os estudantes entendam melhor a realidade da profissão.
A palestrante da noite foi a professora doutora da UEL Olegna Souza Guedes. Ela falou sobre os Fundamentos do Projeto Ético Político do Serviço Social, que surgiu nos anos de 1990, com a proposta de fazer "o enfrentamento ao tradicionalismo moral-ideológico ainda presente nas ações profissionais dos assistentes sociais brasileiros", segundo ressaltou.
O evento prossegue até amanhã (quarta-feira), contando ainda com a participação da professora doutora da UEL Mabel Mascarenhas Torres, que abordará o projeto ético político e o exercício profissional do assistente social, nesta terça-feira à noite. A atividade de encerramento acontece amanhã, a partir das 19h30, com uma oficina sobre benefícios previdenciários.