Alvaro Martins Fernandes Junior e Siderly Dahle de Almeida coordenam o projeto Conexão 3.0
Quatro trabalhos desenvolvidos por alunos e professores da Unicesumar serão apresentados no XI Congresso Internacional de Tecnologia, Conhecimento e Sociedade, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. Trata-se de uma das universidades mais importantes do mundo. O congresso será nos dias 23 e 24 de fevereiro.
As apresentações serão feitas pela coordenadora dos cursos de pós-graduação em Educação e docente do mestrado em Gestão do Conhecimento, Siderly Dahle Almeida, e pelo mestrando Alvaro Martins Fernandes Jr. Além dos dois, os materiais têm autoria dos professores Willian Matos Silva e Ludhiana Bertoncello e do aluno de EAD do polo de Jaraguá do Sul/SC do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ricardo Felipe Steilein, que integra a iniciação científica.
Os temas dos trabalhos são: “Uma pós-graduação a distância: Internacionalização e networking global (Siderly Dahle de Almeida, Alvaro Martins Fernandes Junior, Willian Matos Silva e Ludhiana Bertoncello), “A gestão do conhecimento na educação básica: Tecnologia como aliada do currículo para uma educação de qualidade” (Siderly Dahle de Almeida, Alvaro Martins Fernandes Junior, Ludhiana Bertoncello e Willian Matos Silva), “A ludicidade, o webradio e o currículo: Caminho para uma educação mais interativa” (Alvaro Martins Fernandes Junior e Siderly Dahle de Almeida) e “A construção de uma hipermidia para a educação básica brasileira: Primeiro episódio da webserie conexão 3.0” (de Alvaro Martins Fernandes Junior, Siderly Dahle de Almeida e Ricardo Felipe Steilein).
Os três últimos artigos citados são voltados para a educação básica e compõem o “Conexão 3.0”, um projeto de mestrado que tem coordenação de Siderly e Alvaro e é voltado para a interação com as crianças, proporcionando uma aprendizagem de modo lúdico. Inclusive a professora explica que os acadêmicos da EAD Unicesumar que têm interesse na educação básica podem participar do projeto, que tem página no Facebook (www.facebook.com/conexao30/timeline) e que terá ainda em fevereiro site e webradio.