UniCesumar de Curitiba realiza live de boas-vindas para estudantes

Alunos acompanharam palestras de Nicole Canali de Castro, da Fiep, e Amanda Cavali, do Youth Action Hub Brasil, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Para recepcionar os alunos e dar início ao ano letivo de 2021, a UniCesumar de Curitiba realizou uma live de boas-vindas. No evento, que teve a participação do departamento de Responsabilidade Social da Instituição e ocorreu por meio do YouTube no dia 8 de fevereiro, os alunos puderam conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento foi composto por palestras com duas autoridades em ODS: Nicole Canali de Castro, conselheira na Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) no projeto dos ODS, e Amanda Ampesssan Cavali, líder de projetos de conscientização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Youth Action Hub Brasil.

A live de boas-vindas foi realizada pelos professores dos cursos de saúde da Instituição e teve o objetivo de apresentar aos alunos aos indicadores brasileiros para os ODS, ressaltando a agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a coordenadora dos cursos de saúde da UniCesumar de Curitiba, Ana Lúcia Ribeiro, os estudantes desenvolveram uma série de atividades em 2020 que se encaixam nos ODS. “Atividades de produção de alimentos pelos alunos que foram distribuídos para a população vulnerável durante a pandemia, arrecadação de alimentos e itens de higiene para asilos e também atualização de carteirinha de vacina dos alunos e comunidade.”

Assista à live de boas-vindas acessando o player no YouTube.