A Unicesumar recebeu na noite de terça-feira o Prêmio Impar, conferido pela RIC TV Paraná, como a marca de preferência e maior afinidade com o público da região na educação superior, tanto na modalidade presencial quanto a distância. Em sua quinta edição, o Impar (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional) também premiou o Colégio Objetivo, pertencente ao grupo Unicesumar, na categoria colégios particulares.
A premiação é uma parceria da emissora com o Ibope Inteligência e visa avaliar as marcas preferidas dos paranaenses em diferentes regiões do Estado, como Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo e Cascavel.
O presidente do grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, esteve presente no evento, realizado no Clube Hípico, e destacou a importância das marcas estarem em primeiro lugar na mente do consumidor "em um mercado competitivo como o que temos hoje".
Segundo Petrelli, o prêmio tem como objetivo provocar o empresariado para que os valores locais sejam priorizados. Ele ressaltou também que a intenção no desenvolvimento deste projeto é se tornar um indicador de referência para os setores de comunicação e marketing das empresas.
Representaram a Unicesumar e o Colégio Objetivo na entrega do prêmio, respectivamente, o gerente de Marketing e Comunicação, Luciano de Melo e a coordenadora do Unicesumar Empresarial, Fabiana de Azevedo.
"Este prêmio é um reconhecimento da população ao nosso trabalho na Unicesumar, tanto no sentido da qualidade do ensino, pois uma marca só se sustenta na mente e no coração das pessoas se carregar um valor, quanto na comunicação. Uma adequada e consistente estratégia de branding [construção de marca] permite que um produto ou serviço de qualidade seja lembrado e preferido pelos consumidores, mesmo entre aqueles que não são usuários dele. Quando uma marca se torna aspiracional, como é hoje a Unicesumar, seja no ensino presencial quanto no ensino a distância, podemos considerar que estamos no caminho certo", afirma Luciano de Melo.