Unicesumar lança aplicativo para alunos EAD

A ferramenta permite acesso a todo o conteúdo didático e a diversos serviços oferecidos pela instituição

novo-app-unicesumar--banner-siteA partir desta quinta-feira (28), alunos da educação a distância (EAD) da Unicesumar tem acesso a mais uma ferramenta para estudo e comunicação. Trata-se do aplicativo “Unicesumar do seu jeito”, disponível para smartphones com sistemas operacionais Android e IOS.

A ferramenta oferece aos usuários, acesso às aulas, material didático, atividades de estudo, boletim, serviços financeiros e acadêmicos, entre outras facilidades. Segundo o coordenador do projeto e head de desenvolvimento de produtos da EAD Unicesumar, Arnaldo Crippa, o aplicativo tem como objetivo facilitar o acesso ao conteúdo pedagógico e gerar maior interatividade com o aluno. “Com o aplicativo, o estudante, literalmente, tem o seu Ambiente Virtual de Aprendizado em mãos, podendo baixar as aulas e assisti-las pelo próprio dispositivo móvel, em locais e momentos que lhe for conveniente, ou até sem conexão com a internet”, enfatiza Crippa.

Outra importante funcionalidade é a comunicação com a instituição. O aplicativo tem uma opção exclusiva de notificações onde ele receberá avisos pedagógicos, lembretes de atividades e provas, além de comunicados institucionais e promocionais. O usuário também tem a possibilidade de enviar mensagens ao seu professor mediador.

Para o diretor pedagógico, Fabrício Lazilha, a ferramenta é um importante meio para potencializar a interação do aluno com o seu ambiente de estudo, proporcionando acesso ao conteúdo das disciplinas de forma rápida e prática.

Com a finalidade de testar o aplicativo, cerca de 4 mil alunos dos cursos de tecnologia da EAD Unicesumar receberam há cerca de um mês, a versão beta da ferramenta. O objetivo da equipe desenvolvedora era levantar possíveis inconsistências no sistema e sugestões dos usuários. E quem testou, gostou. Foi o caso do aluno do último ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Valdeir Alves de Amaral, do polo de Jaraguá do Sul, que desde a liberação para o teste, abandonou o notebook, e agora só assiste às aulas pelo smartphone. “Foi um ganho sensacional para o meu aprendizado. Agora, a qualquer momento posso consultar o material didático e até rever as aulas de uma forma muito mais prática. Além disso, a ferramenta é simples e de fácil usabilidade”, confirma o aluno.

Para download do aplicativo, o aluno deve acessar a loja on-line do seu smartphone e inserir a palavra chave “Unicesumar”. Ao efetivar a instalação, o acesso deve ser feito com o Registro Acadêmico (RA) e senha, já cadastrada no AVA.

btn-google-play

btn-app-store-baixar-ios-apple