Unicesumar participa da 2º Festa Literária de Maringá

A Unicesumar está participando da 2º Festa Literária de Maringá, a FLIM, além de ser uma das empresas a promover o apoio cultural do evento. Com estande localizado no centro da festa, a instituição possibilita que os visitantes realizem a inscrição para o vestibular e conta com atendentes esclarecendo dúvidas sobre o processo de seleção.

Com atividades durante o dia todo, a festa acontecerá até o sábado (31), realizando uma feira de livros onde os visitantes poderão adquirir lançamentos em editoras e livrarias de todo o Brasil. Colaborando com a iniciativa do município, o curso de Pedagogia da Unicesumar é responsável por um dos tapetes de leitura da FLIM, contando histórias para crianças das escolas de Maringá que passam pelo local diariamente. Também contarão histórias no estande da instituição na quinta-feira.

Os alunos do curso de Música também participarão da FLIM tocando todas as noites no Café da Unicesumar e, no sábado, às 17 horas, no palco cultural principal do evento. Além disso, os estudantes de Artes Visuais terão telas expostas na entrada do auditório Hélio Moreira, onde acontecerão diversas palestras e mesas redondas.

Fechando a participação da Unicesumar no evento, uma aluna de moda criou figurinos que retratam épocas contadas pelo escritor maringaense Laurentino Gomes, estando expostas no estande com o nome do autor. Com muita pesquisa e um longo trabalho, as peças têm detalhes minuciosos que ajudam a transportar o leitor ao período contado, com bastante perfeição.