Com a finalidade de aproximar-se e ampliar a interação com as empresas com quem mantém convênio, a Unicesumar deu início, sexta-feira, a um programa de palestras dirigido aos colaboradores dessas organizações.
A ideia é fortalecer o relacionamento com as empresas oferecendo palestras gratuitas a partir do potencial humano que a instituição possui ou professores convidados dos cursos de pós-graduação.
A largada do programa foi dada com palestra do renomado consultor empresarial Everton Correa, reconhecido nacional e internacionalmente pelo Modelo Organizacional de Gestão por Equipe Focada em Resultados.
Everton falou sobre "Liderança e equipe nas organizações: interação, motivação e excelência". Estiveram presentes representantes de diversas empresas, que elogiaram a iniciativa, e também estudantes de Gestão de Recursos Humanos e Administração.
O palestrante discorreu sobre as competências humanas mais requeridas pelas organizações e citou que a principal delas é a habilidade na gestão de pessoas. "aquele profissional que sabe empurrar a equipe para frente e criar o estímulo certo para cada pessoa é o mais demandado hoje em dia", disse ele.
Num mundo impulsionado pela internet, onde o capital intelectual vale mais que o financeiro, Everton ainda destacou que a gestão de pessoas deve ser alinhada às estratégias de negócios da organização, sendo ao mesmo tempo o papel do gestor disseminar conhecimento, desenvolver a diversidade e a integração de gerações.