UniCesumar reúne mais de 100 estudantes no Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel

Cerca de 150 universitários ligaram as turbinas da imaginação e participaram do torneio

A UniCesumar tornou-se pista de pouso e decolagem para estudantes alçarem voo na sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel, o Red Bull Paper Wings. Sem motores e trem de pouso, os cerca de 150 participantes deram asas à imaginação por meio de uma folha de papel e habilidades de dobradura. O campeonato ocorreu na noite desta quarta-feira (9).

Neste ano, os universitários decolaram em três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, sendo esta última 100% online e via TikTok. A competição foi realizada em Maringá pela primeira vez.

Por mais que os instrumentos de voo sejam diferentes, o estudante do último semestre do curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves da UniCesumar, Lucas dos Santos, 20 anos, usou do conhecimento adquirido dentro da sala de aula para aplicar na produção do seu avião de papel.

“É bacana porque podemos trazer para a diversão técnicas do curso de pilotagem. A competição também nos ensina a trabalhar sob pressão, o que é muito importante na aviação”, disse um dos competidores. “Foi um sucesso o campeonato. Promover atividades que estimulam a criatividade, integração, diversão e novas experiências está no DNA da UniCesumar”, destacou a Pró-Reitora Executiva de Educação Presencial, Andrea Borim.

Em Maringá, Matheus Cassiano ficou em primeiro lugar com o “Maior Tempo de Voo” com 10.3 segundos. Em segundo, João Fialho (5.2 segundos) e em terceiro (Murilo Moreira 4,71 segundos). Na modalidade “Maior Distância”, o campeão foi João Antônio (26,2 metros), em segundo Paulo Cruz (23,3) e em terceiro Pedro de Oliveira (22,9 metros). O resultado da disputa do nacional depende da classificação de todas as qualificatórias que ainda estão ocorrendo no Brasil.

O público brasileiro pode acompanhar todos os resultados e a disputa no País e no mundo por meio do site https://paperwings.redbull.com/br-pt/ .

Nesta primeira fase, os estudantes foram separados em 20 qualificatórias que acontecerão em 18 cidades pelo País. Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril.

Na grande decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria. O vencedor da categoria Acrobacias será anunciado no dia 22 de abril.

Sobre o Red Bull Paper Wings
Em sua sexta edição, o Campeonato Mundial de Aviões de Papel conta com a presença de mais de 60 países e 405 qualificatórias pelo mundo. No Brasil, as seletivas da competição vão passar por Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Ouro Preto (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Sobre a Unicesumar
A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, tendo sido reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 400 mil alunos e mais de mil polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). Na educação presencial, a UniCesumar possui seis campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba, Corumbá e Campo Grande.

Além disso, a instituição oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Últimas notícias

Categorias