A Unicesumar sediou, na noite de ontem (12), um workshop de Criação Publicitária do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) no auditório Joaquim Lauer da institução. Na ocasião, publicitários, criativos, produtoras, agências e clientes tiveram acesso, em primeira mão, da pesquisa que foi realizada pela RPC sobre quais campanhas publicitárias são mais eficazes e trazem mais resultados quando veiculadas na TV.
O diretor de marketing da RPC, Marcos Franco, realizou a palestra com o tema “Como seu comercial pode vender mais?” e, segundo ele, foi a primeira vez que se conseguiu demonstrar de forma estatística a eficácia das campanhas, ajudando a desenvolver o mercado publicitário do Paraná.
O prêmio GRPCOM tem o objetivo de valorizar e reconhecer o talento e o empenho dos profissionais da propaganda, selecionando e premiando as melhores peças publicitárias veiculadas nos meios de comunicação do grupo, como Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM e RPC. A previsão é de que o resultado saia em meados do mês de setembro.