Vestibular do Cesumar teve aumento de concorrentes

O número de candidatos que concorreram dia 25 de Novembro ao vestibular do Cesumar foi 10% maior que no ano passado, segundo informou o vice-reitor Wilson de Matos Filho. Ele ficou satisfeito com a procura que houve pelos 46 cursos e atribuiu "às valiosas contribuições do conjunto de pessoas que colaboram com a instituição e a um um fator comum entre elas, que garantiu não apenas o sucesso deste vestibular, mas que tem garantido o sucesso da nossa Instituição: o compromisso com a educação de excelência".

O vestibular transcorreu sem qualquer problema. Segundo o diretor de Serviços Acadêmicos e coordenador do vestibular, Ricardo Carvalho Rodrigues, o número de ausentes foi baixo, não chegou a 10% incluindo os alunos que optaram pela nota do ENEM e que estavam dispensados de fazer a prova. Duzentos candidatos preferiram a nota do ENEM para buscar a sua classificação.

Candidatos de 254 cidades e 14 estados brasileiros concorreram a uma das 2.955 vagas oferecidas. Do total de inscritos, 46% eram de Maringá e 54% de outras cidades. Entre os cursos mais procurados estavam Tecnologia em Estética e Cosmetologia, Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo e Medicina Veterinária.

Comentários

Para alguns candidatos, a oportunidade de encontrar novos cursos no Cesumar foi muito boa. Ana Paula da Silva, de Maringá, escolheu Estética e Cosmetologia. Segundo contou, ela havia concluído o ensino médio há três anos e não tinha encontrado ainda o curso que queria para entrar na faculdade. "Quando vi que lançou este curso no Cesumar, não tive dúvida. Na hora falei, vou fazer. Acho que tem tudo a ver comigo e é um mercado que tende a crescer."

Já o estudante Alexandre Borges Nacimento, 31 anos, optou pelo curso de Gestão Sucroalcooleira. Ele atua como técnico em laboratório de alimentos e disse ter visto uma oportunidade de ampliar seu conhecimento, além de que é um curso promissor dentro do mercado brasileiro.

Também o novo curso de Engenharia Civil teve boa procura. Bruno Lúcio Chagas Sega, 20 anos, de Cianorte, foi um dos concorrentes. Ele disse que é interessante o Cesumar ter esta opção para dar oportunidade a mais gente que se interessa pela área.

Igualmente, Carlos Alberto de Abreu, 39 anos, de Maringá, prestou engenharia civil e viu na oportunidade uma forma de realizar um sonho, já que ele é policial militar, mas antes desta carreira atuava como desenhista técnico. "Achei muito bom ter mais um curso na cidade e principalmente porque é à noite e vai poder atender pessoas que trabalham e que gostam desta área."

Resultado

O resultado do vestibular será divulgado no dia 30 de novembro, às 17 horas, em edital, no térreo do bloco 6 e pela internet.

Últimas notícias

Categorias