Alunos da UniCesumar orientam na elaboração de currículos e darão mini curso de oratória

Interessados ainda terão orientações para entrevistas; currículos serão encaminhado para empresas com vagas em aberto

A taxa de desemprego atinge 14,4 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É diante desse cenário que alunos do 6° semestre do curso de Administração da UniCesumar (presencial) vão promover a Ação para Empregabilidade, uma série de iniciativas afim de auxiliar na recolocação das pessoas no mercado de trabalho.

A ação será no dia 23/10 (sábado), das 13h30 às 17h, no UniCesumar Empresarial (Bloco 10), instalado no campus da UniCesumar em Maringá. O atendimento começa exatamente às 13h30 sem necessidade de agendamento.

O evento surgiu de um trabalho das AEPs (Atividade de Estudo Programada) e tem como foco atender moradores de Maringá e região em busca de um emprego. O participante fará um minicurso de preparo para entrevista e também de oratória. Por fim, terá uma assessoria para preenchimento de currículo.

Após essas etapas, o candidato será encaminhado para uma empresa parceira do projeto que tenha vaga em aberto compatível com o perfil do interessado.

“Nós iremos ministrar minicursos de oratória e entrevista além de ter uma equipe para elaborar currículo profissional. O intuito do projeto é ajudar pessoas que não possuem todo este embasamento para entrar no mercado de trabalho”, explica a aluna Beatriz Rocha Romagnoli Basso.

Outra aluna, Fabiene Gonçalves de Freitas, revela que o grupo pesquisou vagas em empresas e no dia da ação também estarão atentos às ofertas de emprego oferecidas em sites especializados: “Não sabemos a quantidade de vagas disponíveis, pois vai depender das que estarão abertas no dia da ação”.

De acordo com a professora Marilicy Maia Guerra Cardoso, as vagas geralmente disponíveis  são de nível operacional,   analista de recursos humanos,   de recrutamento e seleção,  analista de informática, entre outras.

Serviço: Ação para Empregabilidade -23/10  (sábado), das 13h30 às 17h, no UniCesumar Empresarial (Bloco 10), no campus da UniCesumar em Maringá. Interessados devem chegar às 13h30.