Uma carreira acadêmica não acaba com a conclusão do curso superior. Muito pelo contrário: é aí que ela começa! Se o seu desejo é conquistar uma boa posição profissional, seja como colaborador de uma empresa ou como empreendedor, é preciso continuar buscando conhecimento depois da graduação.

Portanto, para quem pretende ter um bom salário e assim oferecer as melhores condições de vida possíveis para a família, a pós-graduação é, praticamente, um elemento obrigatório. Existem muitos caminhos possíveis para quem conclui o ensino superior. Alguns optam por uma segunda graduação, outros preferem subir mais um degrau e investir em uma pós-graduação, escolhendo entre especialização, mestrado ou MBA.

Cada um desses caminhos tem as suas vantagens e desvantagens. A decisão deve ser bem pessoal, levando em conta qual é o rumo que cada pessoa pretende dar para a sua própria carreira.

Hoje você vai saber mais sobre o MBA a distância e como ele pode dar um “up” em sua carreira profissional.

como-um-MBA-a-distancia-pode-complementar-a-sua-renda

O que é MBA?

O MBA é uma excelente alternativa para aumentar sua renda e obter mais prestígio no mercado de trabalho. Mas, antes de falar sobre todas as vantagens proporcionadas pelo MBA a distância, vamos explorar o que é um curso de MBA.

O MBA (Master in Business Administration) é um tipo de pós-graduação, portanto, pode ser realizado por qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino superior. Em tradução livre para o português, MBA significa Mestre em Administração de Negócios.

Apesar do nome, o MBA não confere um título de mestre a quem o realiza, sendo considerado como uma especialização. O grande elemento que caracteriza o MBA e o faz ser diferente de outras pós-graduações é o fato de ser voltado para o ramo dos negócios.

A ideia de um curso como esse é formar profissionais aptos a trabalhar no setor administrativo, financeiro, contábil, de marketing e similares. Portanto, se você já atua nesse universo corporativo, investir em um MBA pode ser um grande passo em sua carreira para complementar a sua renda.

O mercado de trabalho valoriza muito os candidatos que fazem esse tipo de pós-graduação, por algumas razões específicas:

  • Independentemente do ramo da empresa, ela precisa de profissionais que tenham domínio de todos os mecanismos administrativos responsáveis pela sua manutenção;
  • Quem faz um MBA estuda especificamente para fazer com que um empreendimento seja cada vez mais bem-sucedido;
  • O MBA ensina o aluno a ter uma visão global, holística e estratégica da empresa em que ele vai trabalhar;
  • Por ser uma pós-graduação, os conhecimentos são mais práticos e voltados para as necessidades do mercado.

MBA a distância: vale a pena?

Você já terminou a sua graduação, está trabalhando em tempo integral e ainda precisa se dedicar à sua família. Mesmo assim, gostaria de fazer uma pós-graduação para continuar subindo na carreira. Como conciliar tudo isso? A resposta é o MBA a distância.

A educação a distância tem crescido muito no Brasil e as instituições não estão oferecendo apenas cursos de graduação, mas também especializações. Na Unicesumar, por exemplo, o aluno pode fazer um MBA em Agronegócio, em Empreendimentos e Negócios Imobiliários ou em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável sem sair de casa.

Note que esses três exemplos são de cursos bem específicos, voltados para determinados segmentos de mercado. É uma proposta bastante interessante, porque permite que o estudante tenha um domínio muito maior de uma área, já que concentra seus estudos nela.

Mas, e como isso me beneficia?

Pressupõe-se que um aluno que está pensando em iniciar uma pós-graduação já tenha uma rotina mais corrida do que aqueles que ainda estão no ensino superior. Por conta disso, o MBA a distância se tornou uma grande tendência por todo o Brasil.

Essa modalidade permite que você encaixe os estudos em sua rotina de trabalho e demais compromissos. Você é o único responsável por organizar o seu tempo e estabelecer quais são os melhores horários para estudar diariamente.

Além disso, também tem a vantagem de possibilitar que você evolua em seu próprio ritmo. Como não há outros alunos no mesmo ambiente físico, é possível avançar mais devagar ou mais rápido, assistir a uma mesma aula quantas vezes achar necessário, procurar outras fontes complementares de conhecimento, e assim por diante.

Outro ponto positivo do MBA a distância é o fácil acesso aos materiais didáticos, uma vez que eles serão disponibilizados via internet. Basta ter a tecnologia necessária em seu computador, tablet ou celular e você poderá acessar os conteúdos em qualquer lugar e a qualquer hora.

O diploma conquistado após o MBA a distância tem o mesmo valor que um presencial, por isso, será de grande utilidade para aumentar as suas chances de conseguir um emprego melhor ou até mesmo de reingressar no mercado de trabalho, se for o caso.

Realizando o sonho de empreender

Para muitas pessoas, o sucesso profissional não é exatamente um cargo ou salário, mas a oportunidade de abrir a sua própria empresa. Aliás, esse é um sonho que acaba envolvendo a família toda, já que esse empreendimento pode passar de geração para geração.

Se você faz parte do time de brasileiros que sonha em ter o seu próprio negócio, esse é mais um motivo para investir no MBA a distância. Por ser bem focado no mundo dos negócios, essa especialização traz o conhecimento necessário para que você possa começar o seu próprio.

Em um curso como esse, você vai adquirir as habilidades administrativas, financeiras, contábeis, de marketing e muitas outras e poderá aplicá-las em sua própria empresa. Vai aprender como identificar as melhores oportunidades, como reconhecer e atingir um segmento de público-alvo, como planejar e executar estratégias de marketing e muito mais.

Além disso, um MBA a distância é uma ótima opção para exercitar a sua autonomia e a capacidade de organizar o seu tempo, habilidades que também são extremamente necessárias para quem deseja se tornar um empresário.

Realize o seu sonho de empreender começando pelo MBA a distância e seja um empresário mais bem preparado! Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo.

cta5

Avalie este post

Comentários

Comentários