A pós-graduação em Estudos Bíblicos no Novo Testamento é um dos cursos do catálogo da plataforma Universo EAD.

O Universo EAD é uma plataforma de cursos on-line! Lá, você pode encontrar mais de 500 cursos, entre pós-graduações, cursos de aperfeiçoamento e cursos livres. Com a metodologia do Universo EAD, você pode estudar com autonomia, pois a plataforma tem espaço intuitivo com videoaulas HD e materiais didáticos exclusivos. Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, assim você pode consultá-los quando quiser, conforme a sua rotina.

Agora, conheça um pouco sobre a pós-graduação em Estudos Bíblicos no Novo Testamento. Vamos lá?

O que se estuda na Pós-Graduação em Estudos Bíblicos no Novo Testamento?

Estudos Bíblicos no Novo Testamento é oferecido dentro da área de concentração “Teologia Exegética”, fazendo parte da linha de pesquisa “Estudos Bíblicos”. Pela própria natureza do seu foco, esse curso de especialização lato sensu apresenta conteúdo de significativa interdisciplinaridade, com aplicação ministerial prática na leitura da Bíblia.

Qual é a importância deste tema?

A Bíblia é a fonte primária da teologia cristã, de onde os mais diversos grupos do cristianismo retiram seus ensinamentos. Diante de sua pluralidade, o expositor ou professor por vezes encontra dificuldade no acesso ao texto bíblico, na compreensão de sua mensagem e seus desdobramentos à fé cristã. Diante de sua centralidade para o cristianismo e das dificuldades encontradas pelos que utilizam a Bíblia como fonte de ensino, assim como das diferentes hermenêuticas praticadas por meio do mesmo texto, surge a necessidade de aprofundamento nos estudos bíblicos capacitando professores e expositores à preparação de aulas, sermões e estudos, por meio de metodologias e técnicas apropriadas e consistência bíblica e teológica a partir da tradição cristã.

O que se espera de um profissional dessa área?

Com esta pós-graduação, o profissional está capacitado para compreender e interpretar a Bíblia Sagrada, aplicando-a no seu trabalho cotidiano.

O que essa pós-graduação contribui na vida profissional e pessoal?

A pós-graduação em Estudos Bíblicos no Novo Testamento potencializa os estudos dos textos sagrados e fomenta uma metodologia teológica fundamentada em seu âmbito de atuação. Possibilita melhor capacitação do aluno no desempenho da aplicação do estudo bíblico e ministerial por meio da apropriação dos conhecimentos teórico-metodológicos pertinentes à atuação no ambiente exegético, tanto acadêmico quanto social, caracterizando as diferentes relações interdisciplinares que permitam a aplicação prática dos textos sagrados a serem utilizados nos processos ministeriais da igreja cristã.

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?

Áreas da teologia e religião, docência de seminários, faculdades, catequese e escolas dominicais.

Pra quem é direcionado este curso?

Esta pós-graduação é direcionada para portadores e portadoras de diploma de graduação nas diversas áreas do conhecimento. É dirigida a líderes religiosos (padres e pastores(as), líderes leigos cristãos e pessoas de diferentes áreas de formação, que exerçam ou pretendam exercer atividades ministeriais na área religiosa cristã.

Minha graduação não é nesta área, eu posso cursar?

Sim. Pessoas de diferentes áreas de formação podem realizar esta pós-graduação.

Você tem interesse em pós-graduação em Estudos Bíblicos no Novo Testamento?

Visite o Universo EAD e conheça o curso.

Agradecimentos: Professor Roney de Carvalho Luiz.

Avalie este post

Comentários

Comentários