Cesumar presta serviços e leva cultura à Expoingá


Como nos anos anteriores, o Cesumar estará presente na 39ª edição da Expoingá e também levará vários serviços à comunidade. No estande, em todos os dias da feira, alunos e professores irão oferecer atendimentos à população nas áreas de ciências humanas, exatas, agrárias e principalmente da saúde.

Atrações como o Quarteto de Cordas e o Quinteto de Metais irão se apresentar no  estande em alguns dias da feira. Estudantes e professores vão prestar assistência aos visitantes, como orientação de higiene bucal, prevenção do câncer de boca, orientação sobre o uso racional de medicamentos, testes vocacionais entre muitos outros serviços.  

Além dessas atividades, o público poderá apreciar as apresentações da Orquestra Filarmônica do Cesumar, no domingo (8), às 20 horas e do Grupo  Folclórico de Dança Alemã Grüne Stadt, na terça-feira (10), às 19 horas, no palco do Pavilhão Azul.

Haverá também a participação de equipes formadas por estudantes do curso de Jornalismo, que darão suporte à Emater para a divulgação das atividades da fazendinha, que é o estande da empresa responsável por expor projetos da agricultura. Outra atividade dos alunos é junto à Rádio Universitária Cesumar (RUC), que fará a cobertura do evento, com flashes, ao vivo, durante as programações nos dez dias de feira.

Participam das atividades da Expoingá os cursos de Nutrição, Psicologia, Odontologia, Farmácia, Agronomia, Agronegócios, Ciências Biológicas, Turismo, Gastronomia, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Jornalismo.

O estande do Cesumar fica localizado no Pavilhão Azul do parque de exposições e quem for visitá – lo terá a impressão de estar andando no campus da instituição.


Serviços


A população vai encontrar no estande do Cesumar, nos dez dias de feira, os seguintes serviços:

Quinta-feira (5) - orientação nutricional;
Sexta – feira (6) - testes vocacionais;
Sábado (7) – orientação de higiene bucal e prevenção do câncer de boca; Domingo (8) - dosagem de glicemia capilar e orientação sobre o uso racional de medicamentos;
Segunda- feira (9) – haverá apresentações de doenças em plantas e frutos para que as pessoas possam identificá-las na hora da compra;
Terça - feira (10) - exposição de animais taxidermizados, plantas medicinais e visualização de células;
Quarta- feira (11) - divulgação de roteiros e comidas regionais;
Quinta – feira (12) - prevenção de doenças coronárias;
Sexta-feira (13) - primeiros socorros e doenças de órgãos;
Sábado (14)  - coleta de sangue para posterior diagnóstico de dengue;
Domingo (15) – orientação fonoaudiológica.

Últimas notícias

Categorias