Unicesumar
Unicesumar

XI EPCC Encontro Internacional de Produção Científica

RECOMENDE:

Apresentação

A UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá, por meio da Diretoria de Pesquisa, tem a satisfação de apresentar o seu Anais Eletrônico do XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica UniCesumar, sob o ISBN 978-85-459-1960-5 e ISSN 2594-4991.

Os Anais contêm a publicação dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica e apresentados durante o evento. São artigos completos e resumos expandidos.

O evento, em sua XI Edição, foi mais um sucesso celebrado nos dias 29 e 30 de outubro de 2019.

Foram

recebidos 1.152 trabalhos de pesquisadores de 11 estados brasileiros, e mais de 30 instituições de ensino superior, com apresentações de 311 trabalhos na categoria de artigo completo e 653 resumos expandidos, respectivamente nas modalidades de comunicação oral e painel dialogado.

Foi nesta edição também que a UniCesumar lançou o seu Catálogo Virtual de Pesquisadores, com o objetivo de fazer conhecer todos os nossos pesquisadores, com acesso direto ao currículo Lattes, na qual a comunidade científica, interna e externa, vai identificar toda produção científica de nossos pesquisadores,.

Ainda, no XI EPCC houve a premiação de trabalhos científicos nas categorias Iniciação Científica e pós-Graduação Stricto Sensu.

Foram distribuídos 6 (seis) prêmios para os 1º lugares, nas seguintes áreas:

  • Ciências da Vida
  • Ciências Exatas e Engenharias
  • Humanidades

O EPCC também avaliou os bolsistas dos programas interno de iniciação científica, bem como de outras instituições participantes com a presença de avaliadores, bolsistas produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Encontro Internacional de Produção Científica UniCesumar, de relevância nacional, mais uma vez alcançou o objetivo de promover, discutir e disseminar a produção do conhecimento científico, colaborando com o desenvolvimento intelectual, social e tecnológico e contribuindo para o intercâmbio científico entre pesquisadores.