Os prêmios serão divididos em categorias.
Serão concedidos um total de 6 (seis) prêmios para o 1º lugar, distribuídos pelas seguintes áreas
- Ciências da Vida (ciências da saúde, ciências biológicas e ciências agrárias);
- Ciências Exatas, tecnologias e Engenharias (Engenharias, Tecnologias, Ciências Exatas e da Terra);
- Humanidades (Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Sociais Aplicadas)
Nas seguintes categorias:
Categoria 1 - Prêmio Iniciação Científica;
Categoria 2 - Prêmio Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu.
Os premiados serão anunciados na cerimônia de encerramento.
NORMAS PARA PREMIAÇÃO
Para concorrer ao prêmio, o participante deverá atender aos seguintes critérios:
- Ter o artigo completo aprovado pela Comissão Científica e apresentado na sessão de comunicação oral durante o evento;
- Ser apresentado pelo acadêmico, no caso de trabalhos de Iniciação Científica, e pelo aluno (a) autor (a) do trabalho, no caso de trabalhos de pós-graduação. Trabalhos apresentados por orientadores não poderão concorrer ao prêmio;
- Indicar, no formulário eletrônico de inscrição/submissão de trabalho, a opção Sessão de Comunicação Oral e confirmar no campo de participação para concorrer ao prêmio;
RESULTADO
Foram premiados 6 trabalhos na 1ª colocação das grandes áreas, distribuídas em duas categorias: Iniciação Científica e Pós-Graduação.
Os prêmios foram distribuídos nas seguintes áreas: Ciências da Vida, abrangendo as áreas das Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde; Ciências Exatas, Tecnologias e Engenharias, abrangendo as áreas de Ciências Exatas e da Terra; e Engenharias e Humanidades, contemplando as áreas de Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Sociais Aplicadas.
Os trabalhos premiados passaram por avaliação e indicação de classificação pela Comissão Científica, e posteriormente por avaliação com relação a apresentação do trabalho no evento.
Os premiados na categoria Iniciação Científica foram:
Ciências da Vida:
Jackson Lacerda do Rio, com o trabalho DIFERENÇAS NA CONDIÇÃO DE SAÚDE BUCAL DE APENADOS QUE POSSUEM ATENÇÃO FAMILIAR OU SUBSIDIADOS APENAS PELO ESTADO NA CASA DE CUSTÓDIA DE PIRAQUARA – PR, Acadêmico de Odontologia, Universidade Cesumar – UNICESUMAR, Campus Curitiba-PR.
Ciências Exatas, Engenharias e Tecnologias:
Ana Beatriz Guimarães Leonel, com o trabalho AVALIAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO AGLOMERANTE NA CONFECÇÃO DE CONCRETOS POR RESÍDUOS VÍTREOS, Acadêmica de Engenharia Civil, Campus Maringá-PR, Universidade Estadual de Maringá – UEM.
Humanidades:
Júlia de Pierre Lima, com o trabalho LIXO, UM ÍNDICE DE LUXO: ANÁLISE SEMIÓTICA DO DESFILE DA BALENCIAGA, Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda, Campus Maringá-PR, Universidade Cesumar – UNICESUMAR, Campus Maringá-PR.
Os premiados na categoria Pós-Graduação foram:
Ciências da Vida:
Fabiane Dolphine Fuentes Penachiottii, com o trabalho GAP ENTRE SINTOMAS, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE ANSIEDADE EM UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, Universidade Cesumar – UNICESUMAR
Ciências Exatas, Engenharias e Tecnologias:
José Venâncio Pinheiro Rotta, com o trabalho AVALIAÇÃO DE CONCRETOS COM SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO CIMENTO POR RESÍDUO DE VIDRO NO ATAQUE DE SOLUÇÕES AGRESSIVAS, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - Universidade Estadual de Maringá-UEM
Humanidades:
Taessa Penha Shiraishi Vieira, ANÁLISE DO ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES AVALIATIVAS DAS DISCIPLINAS, do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações - Campus Maringá-PR, Universidade Cesumar - UNICESUMAR.
Parabéns a todos vocês! A nossa equipe entrará em contato com os premiados para orientações!
Mais uma vez, agradecemos a todos que trabalharam para que o 13º EPCC fosse um fenômeno de participação, disseminando as atividades de pesquisa científica para várias partes do nosso Brasil.
Esperamos todos vocês em nossa próxima edição!