Unicesumar
Unicesumar

Projeto da UniCesumar é apresentado no Simpósio Internacional de Educação Superior

No evento, as docentes Karina Tomelin e Thuinie Daros deram detalhes sobre o Inspira Space, um espaço de inovação dedicado aos professores

A UniCesumar foi representada no 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIES), realizado entre os dias 11 e 13 de setembro em Florianópolis (SC). No dia 12, o evento teve a participação da Head de Formação Docente e Apoio Discente da UniCesumar, Karina Tomelin, e da Head de Cursos Híbridos de Educação a Distância, Thuinie Daros. Elas falaram sobre a importância de se investir na formação de professores e apresentaram o Inspira Space.

No Simpósio, as docentes, que participaram por meio de uma videoconferência, deram detalhes do projeto, que tem como objetivo transformar a sala dos professores em um espaço inovador. De acordo com Karina Tomelin, a proposta é possibilitar aos docentes momentos de interação, reflexão, informação e aprendizado, baseados nos pilares emocional, espiritual, intelectual e profissional da UniCesumar.

“Essa inovação é um passo importante para demonstrar o quanto a UniCesumar está na frente”, disse Karina, reforçando que o diferencial apresentado pela UniCesumar é o investimento em espaços de inovação para os docentes. “Quem muda a sala de aula é o professor, então quando criamos o Inspira Space para estimular nele o aprendizado constante.”

Com o espaço, a expectativa é que os docentes possam trocar experiências, conhecer novas metodologias de ensino e se informar sobre o que está acontecendo no mundo. Tudo isso é realizado com um único objetivo: otimizar o método pedagógico desenvolvido em sala de aula.

Neste ano, o SIES teve como temática central o conceito de convergências, reunindo ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva. Para isso, foram convidados acadêmicos e pesquisadores de todo o mundo para participarem do evento e contribuírem com análises, discussões e relatórios.

Últimas notícias

Categorias