EDITAL DE BOLSAS PARCIAIS (IBS Americas) #02– 2026
Caro(a) aluno(a),
Informamos que estão abertas as inscrições para os programas de bolsas de estudos na Califórnia, para as turmas de 2027 e 2028, realizados na California State University, Northridge (CSUN) e na University of La Verne (ULV) em cooperação com a IBS Americas. O objetivo deste programa é proporcionar a graduandos, graduados e pós-graduados a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas da Administração durante o período de férias, aliando o desenvolvimento do idioma inglês a uma experiência internacional — aspectos essenciais para profissionais que buscam se preparar para as oportunidades em um ambiente global de negócios.
Atualmente, estão disponíveis os seguintes programas:
California State University, Northridge (CSUN):
- Advanced Topics in PMO Governance PMO (somente alunos em nível de pós-graduação e/ou com experiência gerencial)
- Applied Design Thinking and Storytelling DTS
- Comunication, Design & Innovation CDI
- Digital Companies & E-Business Revolution DCE
- Leadership in an Age of Disruption LAD
- Advanced Topics in Business Strategy BS (somente alunos em nível de pós-graduação e/ou com experiência gerencial)
- Advanced Topics in Project Management PM (somente alunos em nível de pós-graduação e/ou com experiência gerencial)
- Finance & Accounting FA
- Leading & Coaching the Human Organization LCO
- Strategy & Marketing SM
- Business English Full Day
O edital se encerra no dia 12 de abril, 2026.
Para mais informações sobre os cursos e critérios de concessão das bolsas, leia o edital abaixo.
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: infosul@ibs-americas.com .
Edital de Bolsas de Estudos nº 03/2025
Processo seletivo de concessão de bolsas de estudos para programas na Califórnia – 2027 e 2028
A IBS Americas, em cooperação com a California State University, Northridge (CSUN) e a University of La Verne (ULV), tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para o programa de bolsas de estudos na Califórnia. Este programa oferece a estudantes de graduação e pós-graduação a oportunidade de estudar em duas renomadas instituições internacionais.
A California State University, Northridge (CSUN) é uma das maiores e mais importantes universidades do mundo. Referência no ensino e pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, ela se destaca na formação de profissionais de Tecnologia e Negócios. A característica mais marcante de seu corpo docente é o vínculo com o ambiente econômico da Califórnia, marcado por ideias que estão transformando as relações de trabalho. A CSUN lidera essas mudanças como um centro de criação e difusão de ideias inovadoras, oferecendo programas de intercâmbio executivo e oportunidades de bolsas de estudos para estudantes qualificados.
A University of La Verne (ULV) é uma instituição de renome e tradição nos Estados Unidos. Fundada em 1891, a ULV é uma universidade privada e sem fins lucrativos, comprometida com a excelência acadêmica e o apoio ao desenvolvimento educacional de alunos de países emergentes.
Localizada na ensolarada Califórnia, a apenas 50 minutos de Los Angeles, a ULV está estrategicamente posicionada no coração do estado mais próspero dos Estados Unidos, na encantadora cidade de La Verne. Em parceria com a IBS Americas, a universidade oferece programas intensivos de curta duração, voltados para intercâmbio executivo, nas áreas de Estratégia, Marketing, Finanças, Contabilidade, Gestão de Projetos e Recursos Humanos. O programa de bolsas de estudos, iniciado em 2003, já contemplou mais de 15 mil alunos, de 120 nacionalidades.
I. Programas disponíveis
O presente edital de bolsas de estudos oferece apoio a jovens estudantes e profissionais mais experientes interessados em participar de programas internacionais intensivos com as seguintes características:
Graduandos e graduados:
- Applied Design Thinking and Storytelling DTS - California State University, Northridge (CSUN)
- Comunication, Design & Innovation CDI - California State University, Northridge (CSUN)
- Digital Companies & E-Business Revolution DCE - California State University, Northridge (CSUN)
- Leadership in an Age of Disruption LAD - California State University, Northridge (CSUN)
- Finance & Accounting FA - University of La Verne (ULV)
- Leading & Coaching the Human Organization LCO - University of La Verne (ULV)
- Strategy & Marketing SM - University of La Verne (ULV)
- Business English - University of La Verne (ULV)
- Advanced Topics in PMO Governance PMO - California State University, Northridge (CSUN)
- Advanced Topics in Business Strategy BS - University of La Verne (ULV)
- Advanced Topics in Project Management PM - University of La Verne (ULV)
II. Características
Duração: Três semanas em janeiro ou julho, com aulas e atividades (incluindo contatos com executivos e visitas a empresas) em período integral.
Idioma: O programa é ministrado 100% em inglês, exigindo proficiência intermediária a avançada no momento da viagem. Para o programa Business English Full Day, é necessário que o aluno tenha estudado pelo menos um ano em uma escola de idiomas no Brasil, ou seja, que consiga se comunicar nos tempos verbais passado, presente e futuro.
Pré-requisito:
• Para os cursos Não Advanced, é necessário estar matriculado a partir do 5º semestre da graduação no momento de participação no curso ou já ter concluído a graduação. Estudantes que estejam até o 3º semestre podem se inscrever antecipadamente, desde que realizem o curso somente a partir do 5º semestre.
• Para os programas Advanced, exige-se estar cursando ou ter concluído um programa de pós-graduação, ou possuir pelo menos três anos de experiência gerencial.
Passaporte e Visto: Não é necessário apresentar passaporte ou visto na documentação inicial para solicitar a bolsa.
Carga Horária: Programas temáticos: 80 horas de aulas e 5 horas de atividades extras, com aulas e atividades de segunda a quinta-feira.
Carga Horária: Business English Full Day: 60 horas de aula e 5 horas de atividades extras, com aulas e atividades de segunda a quinta-feira.
Corpo Docente: Professores mestres, doutores ou especialistas de mercado com grande experiência acadêmica e profissional.
Módulo Business English: Os bolsistas dos programas temáticos da CSUN California State University, Northridge e da ULV University of La Verne, têm acesso a um conjunto de benefícios que inclui um curso presencial de Business English, oferecido no contraturno do programa temático, voltado ao aprimoramento do idioma no contexto de negócios.
Visitas a empresas ou palestras com executivos: Dois encontros com executivos locais dentro da grade de atividades.
Visita opcional: Ambas as instituições oferece a possibilidade da visita ao Porto de Los Angeles.
III. Benefícios para os Bolsistas
Os candidatos aprovados para o programa de bolsas de estudos terão acesso a um pacote exclusivo de benefícios, incluindo:
- Bolsa de estudos com cobertura de 70% do valor do programa.
- Teste gratuito de proficiência em inglês.
- Assistência completa para emissão de documentação para o visto americano.
- Preparação acadêmica e suporte logístico para a realização do programa.
- Ser maiores de 18 anos.
- Estarem matriculados em um programa de graduação ou pós-graduação.
- Preencher a ficha preliminar de inscrição disponível no link abaixo.
- Realizar a inscrição no período de 29/03 a 12/04 de 2026.
- Clique aqui para se inscrever.

