Unicesumar
Unicesumar

Núcleo de Relações Internacionais

RECOMENDE:

Medicina - Residência - Exterior

COMPROVAÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR - MEDICINA

ALUNOS DE MEDICINA PODEM EMITIR DOCUMENTO PARA REALIZAR RESIDÊNCIA MÉDICA NOS EUA

 O Governo Federal disponibilizou uma página para que estudantes possam regularizar sua situação em Instituições de Ensino Superior. No caso da UniCesumar, o processo pode ser utilizado para a emissão de certidão de IES, para que alunos egressos de Medicina possam realizar residência médica nos Estados Unidos.

O objetivo do serviço é que o aluno possa comprovar dados para fins de estudo, trabalho e afins, tanto no Brasil quanto no exterior.

Para realizar o procedimento, o estudante deve acessar a página no site do Governo Federal e preencher os campos solicitados, que exigem a inserção de informações como dados pessoais, justificativa e documentos de comprovação.

Em seguida, ele será direcionado para criar uma conta para que possa acompanhar o status do processo.

 

Veja o passo a passo (enviado por e-mail aos alunos de Medicina):

COMPROVAÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR DE REALIZAÇÃO DE CURSO

Para comprovar no Brasil e no exterior que você terminou o seu curso de graduação, seja para fins de trabalho ou estudo, você precisa fazer uma declaração de regularidade de cursos e instituições de ensino superior.

Se você estiver interessado(a) em fazer Residência Médica nos Estados Unidos, vai precisar emitir este documento, então confira o passo a passo:

• Clique aqui e faça o seu cadastro no portal gov.br. • Preencha os campos com os dados solicitados (dados da solicitação e justificativa). • Anexe os documentos comprobatórios.

Na justificativa informe a instituição que você se formou, a cidade, a modalidade do curso (presencial), o seu título de formação (bacharelado), o turno que você estudou, o período, o país que pretende estudar e demais informações que estão descritas neste link: www.gov.br/pt-br/servicos/obter-declaracoes-de-regularidade-de-cursos-e-instituicoes-para-apresentacao-no-exterior.

___________________________________________________________________________________________________________________________ PORTAL de DIPLOMAS  

A UniCesumar também possui um Portal de Consulta Pública de Diplomas UniCesumar:  https://www.unicesumar.edu.br/valida-diploma/ , onde podem ser consultados e validados os diplomas emitidos pela instituição (graduação e pós-graduação – stricto e lato sensu).

O Portal foi criado em conformidade com a Portaria 1095, emitida pelo Ministério da Educação – MEC (BR) em 25/10/2018. A autenticidade dos documentos parte  de toda a base de diplomados da instituição. Com isso agiliza-se o processo de veracidade dos documentos com transparência.

NÚCLEO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS